A presidência das Câmaras Municipais

Para 2023, as Câmaras Municipais já definiram seus novos presidentes. Arujá e Santa Isabel não mudaram, já Igaratá, terá um novo comandante

Câmaras Municipais
Por ordem na sequência Abel Larini, Fernando Copolla e Luizão Arquiteto

O ano praticamente terminou para as Câmaras Municipais. Nesta semana os parlamentares entraram em recesso e só retornam no fim de janeiro, mas uma coisa importante já está definida para o próximo ano, a presidência das Casas. Abelzinho (PL) em Arujá, Luizão Arquiteto (PL) em Santa Isabel e pela primeira vez, Fernando Copolla (PSDB) em Igaratá.

Veja Também

Fernando Copolla terá a oportunidade de presidir a Câmara de Igaratá. Eleito por 6 votos contra 3 do vereador Silvio Jorge (PSD), ele terá como vice Bruna Lourenço (PL) e como secretários, Juliano Leite (PL) e Gilliard de Almeida (Avante) 1º e 2º respectivamente.

Copolla diz ter uma expectativa positiva para o seu primeiro mandato e promete uma gestão de comprometimento e decisões conjuntas com os demais vereadores. “Nossa relação com o Prefeito Elzo sempre foi muito boa, trabalharemos em parceria, mas sem esquecer que somos poderes independentes e que devemos atuar em prol da sociedade.

Vamos manter uma relação harmoniosa, sem abrir mão do nosso papel fiscalizatório”, disse e completa “Somos os representantes mais próximos do povo e precisamos cobrar as demandas urgentes da população. Este é o momento de priorizar soluções para garantir qualidade de vida para nossos munícipes”.

Em Arujá, pela oitava vez, considerado um dos mais longevos mandatos presidenciais da Câmara, Abel Franco Larini (Abelzinho) irá presidir o legislativo. Abel foi o único vereador a se candidatar ao cargo, recebendo apoio unânime dos demais colegas. Na vice-presidência ficará o vereador João Luiz Soares (PSD) e como 1º e 2º secretários ficarão os vereadores Vinícius Pateta (REDE) e Uelton Almeida (PSDB).

De acordo com Abel 2023 será um ano de continuidade ao trabalho independente e harmônico entre Câmara e Prefeitura o que, para ele, tem melhorado a vida dos arujaenses. “Vivemos um momento de muita prosperidade econômica em Arujá e em 2023, não será diferente. Já é esperada a inauguração do prédio do INSS, o início das obras do Hospital Geral, o processo licitatório do Pró-Mulher, as obras do Pró-Criança, a entrega da escola do Jordanópolis e da creche do Barreto. Tenho orgulho e satisfação em estar à frente do Legislativo neste momento tão importante e promissor de nossa história”, disse.

Em Santa Isabel, Luizão Arquiteto foi eleito por aclamação nesta semana e presidirá a Câmara pela sétima vez. Seu vice-presidente será o vereador Van do Negavan (PDT) e compondo a mesa ficarão os secretários Osvaldo Junior (PV) e Marcos Cannor (União).
Sua principal expectativa para o próximo ano, é dar andamento as reformas administrativas do executivo que estão na Câmara e, de acordo com Luizão, o assunto precisa ser amplamente debatido: “Do jeito que está não dá, pois não valoriza os nossos profissionais de carreira como devem. Nosso funcionalismo público precisa deste reconhecimento, por isso, nossa principal missão será debater e aprovar uma reforma que seja melhor para todos, mas sobretudo para o município”, ressalta Luizão.

As câmaras de Arujá, Igaratá e Santa Isabel entraram em recesso nesta semana e só voltam a partir de 31 de janeiro de 2023.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments