As peregrinas: relatos de fé e união

Quatro amigas trabalharam juntas na organização do ponto de apoio para peregrinos de Santa Isabel

O trevo de Santa Isabel, às margens da Dutra, se transformou em um ponto de apoio importante para os peregrinos que se aventuraram em seguir viagem pela rodovia até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Veja Também

Mais que parentes e amigas, Ana Júlia K. Reis, Andreia dos S. R. Rezende, Magna Maria da S. Caraça e Nicole Silveira da Silva são as pessoas que uniram forças para trabalhar na organização de duas linhas de ação pela fé:

1- Criar um ponto de apoio para peregrinos, com alimentação e água;

2- Oferecer estrutura para quem partiu de Santa Isabel rumo à Basílica da Padroeira do Brasil.

No trevo com diversas doações, elas organizaram os mais de 50 voluntários que deram suporte para fixar as barracas, descarregar as cadeiras e os alimentos, além de distribuir alimento e água aos andarilhos que não queriam parar.

Elas contam que as pessoas poderiam dizer que foi o acaso que as uniu, mas elas sentem que é obra da fé, pois as vontades de servir se encontraram no momento certo e cada pessoa trouxe algo de especial.

Na estrada, não passaram apenas pessoas a caminhar, mas histórias de vida e de superação. “A gente vai achando que vai servir, mas na realidade é a gente que é servido de tanto amor e carinho, de tantos testemunhos que nos edificam e nos fazem ser melhor”, diz Andreia com a voz embargada pela emoção.

Nicole conta que as doações incluíram frutas, água, suco e durante os quatro dias testemunhou um momento em que as laranjas acabaram e, do nada, um desconhecido, apareceu e doou mais um saco da fruta.

Magna e o esposo trabalham para levar em segurança as pessoas que querem chegar até o Santuário. Este ano foram 46 pessoas da cidade, a maioria de novatos que em família rezam o terço e oração. “A chegada é a consequência, o propósito está no caminho”.

E na terça-feira, a Ana Julia, a Nicole e a Magna caminharam de Roseira até Aparecida os últimos 15km, “levamos uma camiseta com o nome de todos os voluntários e o caderno que alguns peregrinos assinaram quando passaram no nosso ponto, cada um fez a diferença”, finaliza Ana.

Na segunda-feira, dia 17/10, às 19h, as peregrinas estarão no Programa de Frente com o Ouvidor, no Youtube oficial do Jornal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments