Na quadra do Bairro Vila Riman, em Arujá, quem se arrisca a jogar bola com os amigos e familiares pode acabar se machucando. Isso por que, segundo frequentadores, um jovem levou 17 pontos no pé, no último mês, depois de tropeçar em um alambrado que deveria cercar o espaço.
Veja Também
- Dia da padroeira movimenta fé em Santa Isabel
- Municípios devem judicializar censo do IBGE 2022, avalia especialista
- Proprietário é preso ao tentar estuprar inquilina
A grade que deveria fazer a proteção, está toda depredada nos cantos da quadra. Enquanto isso, nos arredores, entulho, restos de roupas, fezes de animais, vidro e muita sujeira indicam que o local não recebe zeladoria a muito tempo.
Uilliam dos Santos, 28, relata que o espaço está ruim e muita coisa precisa ser melhorada: “Nós gostamos daqui, mas falta uma atenção maior da Prefeitura”, diz o jovem. Victor Hugo, 21, também fala que o espaço está abandonado. “Tem pessoas que vêm brincar e saem machucadas daqui”, disse.
No mesmo terreno, o playground de madeira está quebrado, mas ainda a crianças que se arriscam a brincar no local.
Em nota a prefeitura de Arujá informou que a secretaria Municipal de Esportes possui um cronograma de manutenção no qual as 32 quadras da cidade estão incluídas, entre elas a quadra do Bairro Vila Riman. De acordo com a assessoria, o local deve receber as equipes no próximo dia 24 de julho.