Dia da padroeira movimenta fé em Santa Isabel

Celebrações religiosas pelo Dia da Padroeira abriram período da festas pelos 191 anos de Santa Isabel

Dia da padroeira
Dia da padroeira movimentou fieis em Santa Isabel no último dia 04/07. Foto: Gustavo Vaquiani - Jornal Ouvidor

Na última terça-feira, 4, a comunidade católica da cidade se reuniu na Igreja Matriz para prestigiar as festividades em louvor a Santa padroeira do município. No fim da tarde a tradicional procissão trouxe crianças como representantes dos personagens que marcaram a história da Rainha de Portugal, Isabel de Aragão.

Veja Também

A novena, que teve início no último dia 24, se encerrou com missa celebrada pelo Pe. José Eduardo, seguida de bingo e quermesse, com atrativos como doces, salgados e massas. “Na semana da padroeira é onde renovamos a nossa fé, para seguirmos a vida acreditando na esperança, paz e amor. É o momento de agradecer pelas graças alcançadas”, afirma Aline Saes, devota de Santa Isabel.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, comenta que o momento de solidariedade é importante para lembrar o legado de Santa Isabel, que foi de humildade e serviço ao próximo. E acrescenta que a festividade tem sua importância ao mostrar o exemplo de uma mulher que fez de tudo para ajudar os mais necessitados.

Para o Pe. José Eduardo, vigário da Paróquia de Santa Isabel e um dos organizadores da festa: “ é preciso manter esse tipo de cultura, sobretudo a cultura cristã como as devoções. As festas são bacanas e importantes para continuarmos fiéis, nos caminhos bons e nos caminhos de Deus”, afirma ao ressaltar a finalidade da tradição.

Comunidade em prol da comunidade

O planejamento da festa da padroeira de Santa Isabel foi realizado por uma equipe de fiéis, em trabalho voluntário. “Foi muito gratificante, estou muito feliz em participar desta festa, ajudar a organizar e fazer parte da festividade”, comenta Alex Ribeiro, participante da Paróquia Santa Isabel e voluntário na organização da celebração.

A economia criativa isabelense também teve importante espaço através de diversos objetos personalizáveis, como canecas e chaveiros vendidos como lembranças.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments