Os vereadores de Arujá aprovaram, em segunda votação, um reajuste de 30% no salário dos vereadores. Assim o subsídio que atualmente é de R$ 10.128,90 passará para R$ 13.202,55, mas a partir de 2025.
Veja Também
- Crianças do CCCA de Arujá são premiadas
- Câmara aprova PEC da reforma tributária
- Prefeitura deve aprovar tarifa zero aos domingos e feriados
De acordo com a Câmara o aumento é amparado pela constituição, mas embora aprovado, em sessão extraordinária, no último dia 30, não pode ter efeito imediato e vale apenas para os parlamentares que forem eleitos para a próxima legislatura 2025 – 2028. O projeto recebeu voto contrário apenas do vereador Vinicius Pateta (Rede).
A Câmara explicou ainda que o reajuste no salário dos vereadores foi aprovado em sessão extraordinária, pois observou o que determina o próprio regimento interno da casa, uma vez que os parlamentares realizaram a última sessão ordinária no dia 26/06, antes de entrarem em recesso.
O presidente da Câmara, Abel Larini, o Abelzinho (PL), explicou que a Câmara, apenas cumpriu seu dever constitucional de fixar o valor do subsídio dos vereadores para a próxima Legislatura. O projeto foi apresentado, votado e sancionado pelo Prefeito.
Abelzinho ainda reforça: “É importante deixar claro para a população que esse aumento não será aplicado de imediato e sim a partir de 1º de janeiro de 2025 e, portanto, nenhum vereador que cumpre atualmente seu mandato será beneficiado”, encerrou o Presidente.
jornalista de qualidade.