
De autoria do vereador e presidente da Câmara de Arujá, Abelzinho (PL), o projeto que prevê a tarifa zero nos ônibus municipais de Arujá, para o transporte de moradores aos parques da cidade, aos domingos e feriados foi aprovado na última sessão e deve agora passar por estudo técnico antes de virar lei.
Veja Também
- Mais de 500 mil na cultura
- Santa Isabel estuda tarifa zero no transporte
- Escola do Legislativo completa um mês
O anteprojeto nº 7015/2023 recebeu aprovação da maioria dos vereadores. Para Abelzinho, nova lei contribuirá para fomentar a economia local e proporcionará aos munícipes que residem em bairros mais distantes da região central, o acesso aos serviços de lazer da cidade.
“A nossa população, seja do bairro do São Domingos, seja do Jardim Leika, ou do Emília, Primavera, Mirante, Barreto, Sítio dos Fernandes deve ter assegurado o direito de acessar nossos parques municipais e espaços de lazer. Isso trará inúmeros benefícios, fomentando a economia local, promovendo a integração social, o bem-estar e a qualidade de vida de nossa população”, disse o Presidente complementando: “Tenho certeza de que o prefeito, de forma técnica, auxiliado pela equipe econômica, irá elaborar um projeto de lei visando atender esta demanda”.
No último sábado, 24, na inauguração do Parque Municipal dos Ipês, o prefeito Dr. Luís Camargo mostrou contentamento com a proposta de tarifa zero do Legislativo e garantiu que se empenhará para que ela saia do papel: “Não adianta apenas criarmos o espaço, precisamos garantir o acesso da população. Seguramente vamos implantar esse projeto a curto prazo”, garantiu Camargo.