Parceria do Sebrae (Serviço de Apoio à Pequena Empresa) com a Prefeitura de Santa Isabel proporcionou à família de Ichiro Hira e outros moradores do bairro Boa Vista, um dia de campo dedicado ao entendimento do tipo de Turismo que pode ser desenvolvido em ambiente rurais.
Veja Também
- Giro de economia e prosperidade
- Sebrae-SP leva empresários para a Espanha
- CONDEMAT é destaque do Sebrae em Brasília
Para o consultor João Mauro Carrillo, a explosão do turismo de pós pandemia está gerando uma oportunidade para os passeios rápidos, de um ou dois dias, em locais próximos da residência, desde que proporcione novas experiências às pessoas que passaram dois anos trancadas, sem poder ver o horizonte e sem vivenciar ambientes diferentes.
Na Fazenda da Prosperidade, propriedade da família Hira, João Mauro identificou diversas possibilidades que serão apresentadas em relatório indicando aquelas que possam atrair visitantes e turistas com poucas intervenções no estilo de vida da comunidade e região: – As pessoas estão em busca de sensações que podem ser do ar puro ao canto dos pássaros até o plantar e colher o próprio alimento.
A consultoria do Sebrae foi conquistada através da secretaria de turismo e desenvolvimento. Estiveram na Fazenda da Prosperidade participando da primeira etapa do trabalho, o dirigente do Sebrae na região, Thiago Carrilho e o diretor de turismo da prefeitura isabelense, Walter Negrão, além do agrônomo Cláudio, que presta serviços na fazenda, vizinhos e funcionários.