Giro de economia e prosperidade

Através da comunicação, a Prefeitura de Arujá está revolucionando o desenvolvimento econômico do município

Prefeito Dr. Camargo prestigiou o primeiro dia da turma de soldador

Arujá está levando a sério o antigo ditado popular que diz: “É conversando que a gente se entende”. Intermediando o diálogo entre empresas e indústrias locais a Prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, aumentou a circulação de recursos e a abertura de novas oportunidades.

Veja Também

Por exemplo, a prefeitura intermediou com sucesso a conexão entre indústrias da área automotiva, elas mantiveram dentro do próprio município a aquisição de insumos, assim, reduziram custos e garantiram a manutenção da renda dentro de Arujá.

“E essa conexão entre empreendimentos já registra também um aumento considerável nas instalações de indústrias de transporte, haja vista o escoamento da produção gerada dentro de Arujá”, informa a Pasta.

Geração de emprego

O diálogo com as empresas também mudou os cursos de capacitação oferecidos pela prefeitura. “Destacamos o último curso de empilhadeira (NR11), em que foram certificadas 7 mulheres e 16 homens, gerando de imediato a contratação de todas mulheres formadas”.

Hoje, a maior demanda das indústrias/empresas de Arujá está na área metalurgia. A Prefeitura, inclusive, iniciou dia 1º de agosto, com 24 vagas, o curso de soldador que está sendo realizado na unidade móvel do SENAI, mas a previsão será de 96 participantes.

A Secretaria informa que a capacitação visa atender a todos os setores, que de alguma forma necessitem de profissionais, por exemplo: Na área administrativa, na gastronômica e no comércio varejista há vagas do atendimento ao gerenciamento.

“O curso implantado nesta gestão ‘Arujá Capacita’, foca o desenvolvimento dos candidatos a vagas de emprego, além das capacitações, aprendem sobre a apresentação e o direcionamento de currículos”, informa a Secretaria.

Para ofertar tantos cursos, a prefeitura de Arujá mantém convênio e parceria com o SENAI (Serviço de Aprendizagem Industrial), o SESI (Serviço Social da Indústria) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), todos formalizados ano a ano.

“O trabalho é feito em diálogo com todas as secretarias que compõem a atual gestão. Os serviços conveniados são planejados para atender o maior número possível de setores e, principalmente, em benefício da população”, explica o Secretário de Desenvolvimento José Carlos.

“A prioridade do Desenvolvimento Econômico é conectar todas as empresas e comércios, buscando maior circulação de renda e geração de vagas de emprego”, finaliza o Secretário adjunto Marco Medeiros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments