Entidade de Igaratá destina remédios ao RS

Os medicamentos estavam travados na unidade que já deveria ter sido inaugurada, mas teve o alvará caçado pela Prefeitura

medicamentos e insumos
Vereador Gabriel Prianti é um apoiador da entidade e auxíliou na separação dos medicamentos para o RS.

Mais de cem medicamentos e insumos que estavam travados na farmácia comunitária, ainda não inaugurada em Igaratá, serão doados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com o vereador Gabriel Prianti os remédios estavam travados na unidade que já deveria ter sido inaugurada, mas teve o alvará caçado pela Prefeitura.

Foi notícia no Ouvidor

Os medicamentos da farmácia comunitária são provenientes de doações realizadas pela própria comunidade e empresas do setor e passam por uma triagem realizada por um profissional farmacêutico. “Os medicamentos são importantíssimos e alguns deles nem estão disponíveis no SUS. A Entidade da Fraternidade Cidade de Igaratá, que administra a Farmácia Comunitária achou melhor destinar metade destes medicamentos e insumos ao Rio Grande Sul para que eles não sejam perdidos”, pontuou.

Os itens foram encaminhados a Embraer em São José dos Campos e de lá deverão ser encaminhados ao Rio Grande do Sul.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments