Foi notícia no Ouvidor
Com a promulgação, por parte da Prefeitura de Arujá, dos projetos de leis do vereador Divinei da Silva, a localidade do Arujamérica passa a se chamar “Silvio Fernandes de Matos”. Silvio do Mato, como era conhecido, nasceu na década de 30 e se mudou para Arujá em 1951, sendo bem atuante nas comitivas de gado. Silvio nos deixou em 1998 e, a partir deste sábado, será lembrado na história de Arujá.
Já no Mirante, a quadra poliesportiva passa a se chamar “Milton Pires Xavier”. Milton nasceu em 1954, num vilarejo na Bahia, e se mudou em 1985 para Arujá, onde atuou nas construções da Escola Mariano Barbosa de Souza, no Jardim Pinheiro, e também da Igreja Nossa Senhora da Paz. Milton faleceu em 2022 e, agora, recebe esta homenagem na região em que morava.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
“Luzinete Maria da Silva Santos” entra para a lista de homenageados de Arujá, a antiga moradora passa a dar nome a área de convivência do Bairro Copaco. Tia Lu, como era carinhosamente chamada, nasceu em 1958, no estado do Pernambuco, e se mudou para Arujá em 1982 onde trabalhou como merendeira nas escolas São Bento e Isabela Pavani Castilho Cruz. Luzinete faleceu em 2021 e, de agora em diante, tem seu nome perpetuado na história arujaense.