segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelZona azul começa na segunda-feira (11/4)

Zona azul começa na segunda-feira (11/4)

A partir do dia 11 até o dia 17 de abril os motoristas de Santa Isabel vão começar a administrar melhor os espaços de estacionamento.

A primeira fase será “Educativa”, as 509 vagas serão disponibilizadas por apenas duas horas para cada veículo e, caso o motorista necessite de mais tempo, terá de mudar o local onde deixou o carro e renovar o tíquete que custará, a partir do dia 18, R$1,50.

O controle e a licença de estacionamento serão feitos através do aplicativo disponibilizado pela empresa Estacionamento Fácil, vencedora da licitação que ofereceu para a Prefeitura 27% da receita dos estacionamentos depois de deduzidas as despesas com a manutenção do sistema.

O serviço será garantido por cinco agentes nas ruas sob o controle de um coordenador, e um fiscal de moto que agirá sempre que o sistema indicar que um veículo está estacionado irregularmente. O motorista poderá obter o aplicativo nas lojas virtuais tanto para o sistema android quanto para IOS, baixar gratuitamente o aplicativo e realizar o pagamento com cartão de crédito ou débito. Um cadastramento prévio facilita a obtenção da liberação da vaga.

Na ausência do aplicativo, o pagamento pela vaga disponível poderá ser feito nas lojas credenciadas ou com os próprios agentes da fiscalização. Ao identificar um veículo, o agente consulta o número de placa e ao constatar que não foi feito o pagamento do tíquete, avisa ao agente da moto que convoca o Fiscal de Trânsito para que a multa seja lavrada. Todo controle será feito através do escaneamento das placas dos veículos.

Isenções estão previstas apenas para veículos oficiais e das empresas de serviços públicos.

 

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá