Xô Dengue vistoria Jardim Novo Éden

Agentes de combate às endemias e zoonoses do mutirão Xô Dengue percorreram o bairro realizando abordagens casa a casa.

Xô Dengue
Equipes do mutirão Xô Dengue na casa de Maria de Lourdes. Foto: Divulgação PMSI.

O Mutirão Xô Dengue chegou ao Jardim Novo Éden, intensificando o combate aos focos do mosquito Aedes Aegipty. Nos dias 17 e 18 de abril, equipes da Prefeitura de Santa Isabel, conduzidas pela Secretaria de Saúde e com o apoio da Defesa Civil Municipal, e das secretarias de Meio Ambiente e Deplan, atuaram no bairro envolvidas em diferentes ações.

A fim de combater os focos do mosquito Aedes Aegipty, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Meio Ambiente e Deplan estiveram presentes, por meio do mutirão “Xô Dengue”, no bairro Jardim Novo Éden na última quarta-feira (17) e quinta-feira (18).

Equipes do mutirão Xô Dengue na casa de Maria de Lourdes. Foto: Divulgação PMSI.Agentes de combate às endemias e zoonoses percorreram o bairro realizando abordagens casa a casa, conversando com os moradores, orientando e verificando quintais. A equipe técnica do Deplan realizou um levantamento sobre terrenos abandonados. Os proprietários serão notificados a realizarem a limpeza dos espaços.

O caminhão “Cata treco”, da Secretaria de Serviços Municipais, recolheu inservíveis no bairro. Também foram realizados serviços de roçada, capinação e limpeza de calçada. Técnicos ambientais, junto a equipe de zoonoses realizaram o controle de vetores, a fim de prevenir a leptospirose.

No quintal da aposentada Maria de Lourdes Silva de Arruda, por exemplo, não foi encontrado nenhum foco de dengue. Na casa, não há vasos com água ou acúmulo de entulho, mas no mês passado ela testou positivo para doença:

“As minhas plantinhas eu deixo sempre na terra. Nos vasos, eu deixo tudo aberto embaixo, para poder escorrer a água. Não sei onde eu fui pegar dengue, passei tão mal. Então, o que eu tenho a dizer as pessoas, é que tem que se cuidar, porque a dengue é muito ruim e não só vem pra gente, mas pega também os outros”, disse.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments