Viva Esporte: Olimpíadas Estudantis chegam a sua 3ª edição

Aproximadamente 1,6 mil alunos, de 11 a 18 anos de idade, participarão dos jogos que contarão com oito modalidades esportivas

JOGOS OLÍMPICOS
Olimpíadas Estudantis Viva Esporte Arujá.

Na última segunda-feira, (03) a secretaria Municipal de Esportes de Arujá realizou a abertura oficial da 3ª edição das Olimpíadas Estudantis “Viva Esporte” 2024. A competição interescolar ocorrerá entre os dias 05 a 21 de junho e será disputada por 20 escolas, entre públicas e particulares, do município. O evento esportivo faz parte do calendário de atrações pelos 172 anos de Arujá.

Foi notícia no Ouvidor

A abertura oficial foi realizada no Estádio Municipal “Armando Maiolino”, localizado na área central da cidade. Aproximadamente 1,6 mil alunos, de 11 a 18 anos de idade, participarão dos jogos que contarão com oito modalidades esportivas.

Segundo a Secretaria de Esportes do município, as modalidades serão futsal, voleibol, basquete, atletismo (velocidade, salto em altura, arremesso de peso e revezamento), xadrez, tênis de mesa, queimada e vôlei de areia (quarteto). “Os atletas que vencerem as disputas subirão ao pódio e receberão medalhas de ouro, prata e bronze”, destacou a Pasta.

ESPORTE ARUJÁ - JOGOS OLÍMPICOS ESPORTE ARUJÁ - JOGOS OLÍMPICOS

Durante o evento, o prefeito Dr. Luis Camargo ressaltou a importância do evento para a promoção do esporte entre os alunos das escolas de Arujá, bem como os feitos conquistados pelo setor nos últimos anos: “Investimos na iluminação dos campos municipais de nossa cidade, bem como a revitalização de vários espaços esportivos e de recreação. Hoje o ‘Viva Esporte’ é um exemplo de sucesso com mais de 6 mil pessoas praticando 17 modalidades esportivas pelo Programa”, destacou o Prefeito.

ESPORTE ARUJÁ - JOGOS OLÍMPICOSDurante o evento, que contou com a presença da Guarda Mirim de Arujá, secretários e vereadores municipais, os alunos fizeram a leitura do juramento dos participantes, entoaram o hino nacional e, após o acender da pira olímpica ficou declarada a abertura da 3ª edição das Olimpíadas Estudantis “Viva Esporte” 2024.

“A administração municipal tem feito várias ações no Esporte, como a iluminação dos campos, revitalização das quadras esportivas, corridas, passeios ciclísticos, enfim, uma série de ações que eu só tenho a agradecer esse suporte da gestão e do nosso prefeito”, finalizou o secretário do Esportes de Arujá, William Mendes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments