Em nota enviada ao Jornal Ouvidor, a Prefeitura Municipal de Santa Isabel informa que equipes da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde estiveram, no último dia 21, na residência denunciada pelos moradores à reportagem. A Pasta afirma que tomou conhecimento do fato e no mesmo dia enviou os agentes até o local.
-
Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
De acordo com a nota, “a denúncia versava sobre uma caixa d’água desativada, contendo lixos, animais mortos e água parada. Na mesma data em que o apontamento foi registrado junto à Pasta responsável, a equipe técnica esteve no endereço à procura dos proprietários do terreno, porém, não havia ninguém no local”.
Contudo, mesmo com a ausência dos responsáveis pelo local, servidores realizaram a aplicação de pastilhas de larvicidade – que atuam no combate às larvas do mosquito da dengue e previnem a proliferação. “No local ainda foi constatado que, aparentemente, a água não era usada para consumo humano”, destaca a nota.
Foi notícia no Ouvidor
- Coronel e Capitão Telhada visitam Santa Isabel
- Arujá anuncia ‘secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência e Igualdade Racial’
- A bola de ouro e suas injustiças gravadas na história
A reportagem do Ouvidor recebeu o vídeo na tarde de ontem (30), e encaminhou nesta manhã aos agentes do setor responsável pela vigilância, que afirmaram que seguem indo até a residência tentando encontrar o proprietário, a fim de que ele retire as caixas do local.
Abaixo, veja o vídeo da denúncia encaminhada a reportagem do Jornal Ouvidor