Vice-prefeita participa de sabatina do Ouvidor

Teresinha Pedroso, atualmente vice-prefeita de Santa Isabel, está disputando uma vaga para prefeita da cidade nas eleições de outubro e foi sabatinada pelo Ouvidor na última terça-feira.

Teresinha
A entrevista completa com Teresinha Pedroso pode ser conferida no canal do Ouvidor no YouTube.

Natural de Aparecida, no Vale do Paraíba, Teresinha é isabelense de coração. Morando há mais de 40 anos na cidade, já foi vereadora e atuou como secretária municipal em três ocasiões. Atualmente vice-prefeita, ela rompeu com Dr. Chinchilla e resolveu lançar-se candidata à prefeitura da cidade. Com propostas para o fortalecimento do emprego e turismo, Teresinha quer melhorar a educação e defende uma cidade intermodal, que busque ser referência em mobilidade para todos os tipos de transporte.

Eleições municipais 2024

Aos 59 anos, Teresinha defende um novo modelo de mobilidade para a cidade: “Precisamos incentivar as pessoas a andarem mais a pé ou de bicicleta. Precisamos de ciclofaixas na cidade para estimular os moradores a utilizarem bicicletas, que também são um meio de transporte legal e podem ajudar a aumentar os ganhos dos lojistas da região central”, destacou.

Sobre as leis de mananciais, que dificultam o crescimento da cidade, Teresinha destacou que é possível, sim, trazer empresas apesar das restrições. “As áreas de mananciais não impedem empresas de se instalarem aqui. Só nas rodovias que cortam Santa Isabel, o Plano Diretor disponibiliza 500 metros exclusivos para o desenvolvimento industrial, mas, para isso, é preciso que a Prefeitura leve infraestrutura e cobre das empresas, como as de energia, por exemplo, a facilitação para que essas empresas queiram se instalar aqui”, disse.

As respostas da candidata foram avaliadas pela banca de sabatinadores composta por Roberto Drumond, editor-chefe do Jornal Ouvidor; pela advogada Dra. Ingrid Zanini, especialista em direito penal e presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB de Santa Isabel; e pelo engenheiro civil Mateus Matos, representante do CREA-SP.

A candidata explicou os motivos pelos quais rompeu com o atual prefeito e disse que esperava ter mais espaço e voz no governo. “Sou profissional arquiteta e não fui procurada nem para palpitar sobre a instalação da UPA infantil ao lado da estação de tratamento de esgoto (ETE). Daqui a alguns anos veremos o quão prejudicial isso será”, disse.

Vereadora mais votada em 2012, Teresinha tentou uma reeleição à Câmara sem sucesso em 2016. Ela já atuou como secretária de Planejamento por duas vezes e, no atual governo, além de vice-prefeita, também atuou como secretária municipal de Cultura.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments