segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioLifestyleViagemMissão viagem aos Estados Unidos: 3 dicas de roteiro

Missão viagem aos Estados Unidos: 3 dicas de roteiro

A experiência do intercâmbio é transformadora, acrescenta tanto na sua vida pessoal quanto na profissional, isso todos nós já estamos cansados de ouvir. Mas como vive-la da melhor maneira possível?

Não existe uma fórmula perfeita. Arleth Bandera, CEO da Eagle, agência de intercâmbio feita 100% de brasileiros no Vale do Silício, cita 3 dicas de roteiro para você aproveitar essa experiência ao máximo!

“O aprendizado vai muito além do que apenas o de um novo idioma. Lá, aprendemos a lidar com a saudade de casa, família e a gerenciar os próprios gastos. Mas é bom ficar alerta, para se ter uma imersão total é interessante evitar algumas coisas”, pontua Arleth.

Segundo ela, um dos primeiros pontos que você precisa levar em consideração é o tipo de viagem que você está programando. Será uma viagem de lazer, estudos ou trabalho? A intenção é passar alguns dias ou alguns meses? Você vai sozinho, com a família ou com os amigos?. Com essas respostas em mente, fica mais fácil analisar os prós e contras de cada cidade que você pode visitar ao programar sua viagem para os Estados Unidos.

Viagem em família:

“O estado da Flórida, com os parques da Disney e as praias de Miami, é a escolha perfeita, segundo os milhares de brasileiros que desembarcam por lá ao longo do ano. Com invernos de temperaturas amenas e verões quentes e úmidos, aqui, você vai encontrar diversas opções para todas as idades. Aliás, já tenha em mente que é humanamente impossível passar e aproveitar todas as atrações e passeios de Orlando em uma única viagem de uma ou duas semanas. Imagine, então, fazer uma dobradinha e esticar para Miami também. ”, comenta Arleth Bandera.

Ter ansiedade é normal, mas planejamento e prioridade são duas palavras-chaves para você ter sucesso com esse roteiro de viagem para os Estados Unidos. Converse com todos os integrantes dessa aventura e #partiu fazer a mala!

Viagem com os amigos:

“Muitas cidades ecléticas esperam por você e pela sua turma na Costa Oeste americana. A Califórnia é sempre uma ótima opção, com Los Angeles, Long Beach e San Diego bem pertinho uma da outra.

Mas, hoje, nossa dica para a festa não parar é aterrissar em Las Vegas, no estado de Nevada. A Cidade do Pecado, apelido carinhoso pelo qual é conhecida, é famosa pelos incríveis hotéis e cassinos, já que a aposta por aqui é legalizada.

Mesmo quem não gosta de jogar perde a noção do tempo se divertindo em meio a tantas atrações, baladas, musicais temáticos e shows. ”, comenta a especialista em intercâmbio.

Viagem em sua própria companhia:

“Se você nunca viajou sozinho, recomendamos fortemente que você passe por essa experiência assim que possível! Pode agradecer depois. Para a sua viagem aos Estados Unidos sem nenhum acompanhante ser exatamente como nos seus sonhos, nossa dica de roteiro é a cidade de Nova York.

Se você está em busca de autoconhecimento, momentos de reflexão e derivados, observar a cidade do Empire State Building, caminhar pelo Central Park, pelo Memorial de 11 de setembro e pela Biblioteca Pública, por exemplo, vão trazer a quietude que a sua mente precisa.

A cidade que nunca dorme não recebeu esse apelido por acaso. Se você está em busca de agito, também vai estar no lugar certo! A cidade é eclética, com baladas, shows e atrações todos os dias, todas as noites e para todos os gostos! Times Square que o diga!”, conclui a CEO da Eagle Intercâmbio.

Bom, agora que você já pegou essas dicas, pode respirar com alívio, porque sua experiência será inigualável!

Fonte: A Eagle intercâmbio é uma startup. Para saber mais acesse AQUI.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá