A concessionária CCR RioSP fará neste fim de semana o desmonte do antigo viaduto do trevo de Bonsucesso em Guarulhos. As obras acontecerão no km 210 da Rodovia Presidente Dutra e devem interromper a pista totalmente nos dois sentidos. Motoristas que saem de Arujá e Santa Isabel devem ficar atentos aos desvios.
Veja Também
- CCR iniciará a construção de novas marginais na Via Dutra
- CCR RioSP promoverá Campanha de orientação em Arujá
- Região se mobiliza em apoio ao litoral norte
No sentido São Paulo, o tráfego será desviado a partir do km 207+600, com retorno para a pista expressa no km 210+400 (próximo ao Posto Sakamoto). Quem vem da Capital, sentido Rio de Janeiro, o desvio inicia a partir do km 213, o acesso a pista expressa será feito no km 209.
A CCR RioSP informa que os desvios estarão devidamente sinalizados, com a presença de homens bandeira e de policias rodoviários durante toda a operação: “Além de faixas serão colocados painéis de mensagens variáveis orientando os motoristas sobre os desvios propostos”, reforça a concessionária, indicando inclusive a importâncias dos motoristas em respeitar a sinalização implantada e o limite de velocidade no trecho em obras.
A passarela, que há no trevo de Bonsucesso, terá o uso interrompido durante o período de operação de desmonte do viaduto.
Novas marginais
A CCR informa ainda, que o desmonte do viaduto de Bonsucesso faz parte das obras de ampliação da capacidade de tráfego, na Via Dutra, em Guarulhos. “O novo contrato de concessão prevê a construção novas pistas marginais, além da ampliação das pistas expressas. Serão sete quilômetros de novas marginais, no sentido São Paulo, começando a partir do pedágio de Arujá”, disse.
A pista, sentido Rio de Janeiro terá também três quilômetros a mais de novas marginais entre o trevo de Bonsucesso e o Bairro Aracília: “No km 213, será construído um novo trevo na região do complexo viário da Jacu Pêssego. Essa obra é importante pois contribuirá para melhorar ainda mais a fluidez do tráfego da região”, Diz a CCR.
Os trabalhos tiveram início no último final de semana, com a limpeza dos canteiros laterais, montagem dos canteiros de obras e movimentação de máquinas. O investimento da concessionária é de R$ 1,4 bilhão com a geração de quase quatro mil empregos diretos e indiretos durante todo o período de obras. A previsão de entrega é 2025.