Veja o que abre e fecha durante o Corpus Christi na região

Data é considerada feriado e impacta no funcionamento de bancos e repartições públicas e privadas, como agências bancárias, INSS, dentre outras. Confira a programação completa da região.

Prefeituras da região suspenderão atividades no feriado.
Prefeituras da região suspenderão atividades no feriado.

As cidades se preparam para viver o Corpus Christi. Em 2024, feriado religioso acontece nesta quinta-feira (30). Data deve alterar o funcionamento de repartições públicas e privadas. Na região, Arujá e Santa Isabel divulgaram o cronograma e os serviços essenciais que continuam em funcionamento.

Santa Isabel

Em Santa Isabel, apenas serviços considerados essenciais continuarão funcionando durante o feriado e sexta-feira (31). Destes, são os serviços de fiscalização (trânsito, urbana e de meio ambiente), coleta de lixo e secretaria municipal de saúde – com exceção das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Já para demais áreas administrativas, as atividades se encerrarão às 17 horas de quarta-feira (29) e retornam às 8 horas de segunda-feira (3).

Foi notícia no Ouvidor

Arujá

A Prefeitura e departamentos da administração municipal arujaense não terão expediente nesta quinta (30) e sexta-feira (31). O trabalho nas repartições voltará ao normal na próxima segunda-feira (3), logo pela manhã.

Na saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também não funcionarão durante os dois dias, porém, o Pronto Atendiento Municipal (PAM) Barreto e o Pronto Atendimento (PA) Central continuam no atendimento 24 horas.

A agência do INSS de Arujá também fecha na quinta e na sexta-feira, retomando o atendimento presencial na unidade na segunda-feira. Vale ressaltar ainda que os serviços disponíveis no Meu INSS seguirão funcionando normalmente – com mais de 100 opções digitais, dentre consultas, emissão de extratos, agendamentos e dúvidas com a assistente virtual.

Já os bancos, correios e lotéricas folgam na quinta-feira e retornam os serviços logo na sexta-feira (31), bem como o Poupatempo, Procon e a Sabesp – que durante o feriado terá atendimento de emergência pelo 0800 011 9911.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments