Vândalos depredam Praça às vésperas de inauguração

Última reportagem da série de obras da região central questiona andamento da Praça da Bandeira, com revitalização prevista para terminar este mês; veja.

Vândalos depredam Praça às vésperas de inauguração
Imagens de câmeras de segurança serão encaminhadas à secretaria responsável. Obra ainda será entregue este mês.

Banco pichado, luminária quebrada e troncos riscados. Esta é a situação que vândalos deixaram a Praça da Bandeira na última semana, às vésperas da entrega da revitalização do espaço, prevista para este mês. Contudo, o ocorrido não impedirá a conclusão da obra, que já recebeu investimentos de mais de R$189 mil, com nova iluminação, bancos, arcos e reabertura da rua lateral.

  • Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp

É o que explica a arquiteta da secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Pâmela Dias. Segundo ela, “a obra encontra-se bem encaminhada, e restam apenas algumas instalações e poucos detalhes para finalização”. Quanto à depredação, ela informa que “os ajustes serão feitos até o encerramento da obra”.

Foi notícia no Ouvidor

As imagens de câmeras de segurança mostram a ação organizada por um grupo de jovens – menores de idade -, que picham o banco próximo à fonte da Praça. Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Domingos Martins, os registros foram salvos e encaminhados à secretaria responsável, que deve elaborar um Boletim de Ocorrência para tomar as devidas providências.

Impacto no trânsito

A reabertura da rua lateral – após 16 anos fechada – também marca a revitalização da Praça. O secretário comenta que a via, cujo sentido é da Av. Manoel Ferraz de Campos Salles à Av. República, é destinada a veículos menores como carros e motos. Segundo ele, a medida aliviará o trânsito em dias de festa, além de ser uma nova opção de retorno.

“Atualmente, os motoristas precisam fazer o retorno na Rua Coronel Ramos, e perdem muito tempo. Além disso, em dias de festas como a Paixão de Cristo, por exemplo, a via fica interditada e todos precisam seguir pela Rua Diogo Batista Nunes, que é escorregadia devido ao paralelepípedo”, afirmou Martins.

No entanto, mesmo com a finalização da obra prevista para este mês, a Prefeitura Municipal informou que “ainda não há uma data certa para a reinauguração”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments