A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, confirmou, que a vacina contra a covid-19 será incorporada ao Programa Nacional de Imunização (PNI). Isso significa que a vacinação não acontecerá mais em etapas, tendo um calendário fixo de aplicação que deverá ser incorporada junto com a Campanha Nacional da Gripe Influenza.
Veja Também
- Arujá amplia vacinação contra a Covid-19 para bebês e crianças
- Vacinação contra Covid-19: Plantão em Santa Isabel
- Butantan recruta voluntários para teste de vacina da dengue
A decisão é do próprio Ministério da Saúde que de acordo com a secretária está preocupado com o baixo índice de pessoas com o esquema vacinal completo com pelo menos duas doses de reforço.
De acordo com a Pasta, o índice de pessoas com esquema completo de vacina contra a covid-19, com ao menos duas doses, não chega a 80%, sendo ainda menor com aqueles com até três doses, não chegando a 50%. Para Esthel Maciel o baixo índice de cobertura é gravíssimo por conta da alta transmissibilidade de novas variantes da doença.
Vacinação na Região
Na região, as secretarias de Saúde de Arujá, Igaratá e Santa Isabel seguem com vacinas contra a Covid-19 disponíveis na rede. Os municípios já estão disponibilizando aplicação de 4ª e até 5ª dose para os imunossuprimidos. Procure um poste de saúde mais próximo da sua casa e vacine-se.