Usuários questionam funcionamento de agência do INSS

Superintendência do INSS contesta queixas de abandono e garante que agência de Santa Isabel faz em média 300 atendimentos por mês

As imagens foram enviadas para o WhatsApp do Jornal Ouvidor (11) 9 8904-6228.

“O lugar aparenta estar abandonado”, é o que diz um morador que enviou fotos, para o WhatsApp do Jornal Ouvidor, questionando o funcionamento da agência do Instituto Nacional do Serviço Social – INSS de Santa Isabel. Superintendência contesta queixas de abandono e garante que local faz em média 300 atendimentos por mês.

Veja Também

Inaugurada em setembro de 2018, local não aparenta ter funcionamento, e é marcado por dúvidas acerca de sua atividade. De acordo com o morador, local tem se tornado ponto de esconderijo de usuários drogas durante a noite, devido ao fácil acesso e o mato alto na fachada contribui para o cenário de abandono.

Por outro lado, em resposta aos questionamentos feitos pela equipe do Jornal Ouvidor, a Superintendência Regional Sudeste I (São Paulo) do INSS, afirmou que as reclamações acerca da falta de funcionamento da agência do INSS de Santa Isabel, não condizem com a realidade.

“Não é verdade que a agência do INSS não esteja funcionando. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, com ou sem agendamento prévio”. E acrescenta que, “o prédio não está abandonado e nem sofreu depredações”.

Segundo dados informados pela superintendência, a unidade registra em média 300 atendimentos mensais, e possui servidores públicos e estagiários. A Pasta informou ainda, que a agência de Santa Isabel possui contratos ativos de serviços de limpeza e segurança patrimonial.

“Acrescentamos que, atualmente, quase todos os serviços e benefícios do INSS podem ser solicitados pelos canais remotos (aplicativo e site Meu INSS, além do disque 135), desta forma, o usuário não precisa comparecer as unidades do INSS”, reforçou.

Entretanto, usuários e moradores que vivem no entorno da agência, lamentam a situação estética do prédio, o que para eles, fomenta a ideia de abandono no local.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments