A Unidade de Pronto Atendimento – UPA infantil de Santa Isabel, já tem data para começar a ser construída. Será a partir de 15 de maio. A informação foi passada pelo Prefeito Dr. Carlos Chinchilla durante participação no Programa de Frente com o Ouvidor.
Veja Também
- Pronto-socorro infantil começa a ser realidade
- Moradores criticam pavimentação em rua do Aralú
- Polícia Militar intensifica ação contra bicicletas motorizadas
O prefeito disse que assinou, nesta semana, a autorização para o início da construção do Primeiro Pronto Socorro Infantil de Santa Isabel. Uma obra estimada em R$2.224.347,82 a nova unidade de emergência, funcionará 24h por dia e terá seu atendimento totalmente voltado a crianças e adolescentes. O investimento será feito por meio emenda parlamentar, mas também haverá uma contrapartida municipal a fim de garantir a finalização.
De acordo com o Prefeito, o novo prédio será construído em cima do estacionamento da atual UPA, o que irá permitir que as duas unidades sejam ligadas uma a outra: “Faremos um prédio novo onde será nossa pediatria, mas teremos uma ligação entre as duas unidades principalmente para o uso do equipamento de raio x, que está instalado na atual UPA e assim economizamos, a fim de não ter que construir mais uma ala de raio x”, explicou.
Apesar de já ter assinado a ordem para início da construção da UPA Infantil, o prefeito explicou que a obra só poderá ter início a partir de 15 de maio: “Temos que cumprir uma lei municipal que proíbe que as obras públicas sejam iniciadas antes da fixação da placa de sinalização, que indique o início e previsão de término, bem como o valor do investimento e a empresa responsável”, disse. Assim que iniciada, a obra deverá ser entregue em até 11 meses.