UPA encerra setembro com quase nove mil atendimentos

Os números dizem respeito aos casos de urgência e emergência atendidos em 30 dias, na principal unidade de saúde de Santa Isabel

Imagens da UPA de Santa Isabel. Foto: Gustavo Vaquiani para o Jornal Ouvidor

No mês de setembro, em 30 dias, a UPA de Santa Isabel somou quase 9 mil atendimentos em casos de urgência e emergência. A Unidade de Pronto Atendimento – que funciona 24 horas, sete dias por semana, atende pacientes que necessitam de atendimento imediato. Em média, diariamente, 297 pessoas passam pelo local.

Foi notícia no Ouvidor

Segundo a administração da unidade, no mês passado, em dias de pico, a UPA Isabelense chegou a atender 385 pessoas. Nos dias 2 e 23 de setembro, 770 pacientes passaram pela UPA Santa Isabel. A terça-feira é o segundo dia da semana com maior procura na unidade. Já o sábado costuma ser o dia com menor registro de atendimentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a UPA de Santa Isabel, se enquadra no tipo 1, que exige que dois médicos realizem o atendimento por plantão, sendo um na emergência e um em consultas. A Secretária de Saúde, Dra. Helena Inácio, explica que Santa Isabel tem mais médicos na UPA do que o exigido: “Temos um médico na emergência e dois em consultas. Às segundas-feiras, quando há pico de atendimento, são três profissionais na porta e um na emergência. Dentre os investimentos no local, recentemente foram trocadas todas as camas, monitores e o desfibrilador da unidade”, disse a Secretária.

UPA Infantil

As obras da UPA Infantil, que está localizada ao lado do Parque Municipal, já estão em fase final. A unidade terá os trabalhos focados nos atendimentos de urgência e emergência para crianças de até 14 anos. A intenção, segundo a Secretaria de Saúde é humanizar o atendimento ao público infantil. A previsão da Prefeitura é que até dezembro deste ano, a nova unidade seja entregue e esteja em pleno funcionamento.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments