quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioSaúdeUnidade Sentinela será desativada

Unidade Sentinela será desativada

Após avalanche de atendimento de pacientes com sintomas gripais e crescente casos de Covid-19, Santa Isabel volta a registrar queda por atendimento e Unidade Sentinela será desativada 

Por Bruno Martins

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria de Saúde, deve fechar a unidade Sentinela na próxima sexta-feira, 11/02. Reaberta após as festas de fim de ano, no dia 05/01, a Sentinela foi uma estratégia necessária devido ao aumento expressivo de pacientes com sintomas gripais e de Covid-19 que sobrecarregaram e Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Na primeira semana do ano, a UPA chegou a registrar cerca de 400 pacientes por dia, com 3h de espera por atendimento. Mas, entre os dias 29/01 à 01/02, voltaram a registra em média 156 atendimentos.

Veja também 

Santa Casa apresenta balanço de 2021

Moradores com TEA terão carteirinha de identificação

“No dia 14/02 a UBS II da Avenida Brasil volta com suas atividades semanais normais: clínico, ginecologista, pediatra, enfermagem, vacina”, explica a primeira-dama Helena Inácio, idealizadora do projeto Sentinela.

Helena destaca que as consultas agendadas com as especialidades foram transferidas da UBS da Av. Brasil para a UBS do Brotas, sem prejuízo aos pacientes que aguardavam atendimento. “A mudança foi válida somente durante os atendimentos de síndrome gripal na sentinela, agora, a partir do dia 14 volta o mesmo fluxo que havia antes, mesmos dias de consultas, mesma dinâmica”, diz.

Do dia 05/01 até o dia 04/02, a Sentinela atendeu 2.035 pessoas, realizou 1.189 testes (RT-PCR) e deste total 514 deram positivo para Covid-19. 

Leandro Lopes
Leandro Lopeshttps://otimizar.me
Apaixonado pelo mundo das vendas online, tecnologia e negócios. Neste espaço quero compartilhar com você minhas esperiências, ideias e opiniões. Fique a vontade para comentar ou me chamar em minhas mídias sociais!
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá