‌Terminam no domingo (7) as inscrições para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que oferece 329 bolsas de estudo para curso de inglês na Inglaterra ou Irlanda. Serão beneficiados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

‌Do número total de bolsas de estudo oferecidas, serão destinadas 241 às Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos técnicos EaD. Já para as Fatecs, serão selecionados 88 alunos, com 4 vagas para estudantes matriculados em cursos a distância.

Leia mais

‌Para concorrer a uma vaga, os alunos de Etecs devem estar matriculados na segunda série dos Ensinos Médio ou Integrado ou no segundo módulo dos cursos técnicos. Das Fatecs, o estudante precisa estar matriculado no quarto semestre de qualquer cursos superior de tecnologia.

‌Os jovens intercambistas farão um curso intensivo de língua inglesa, com duração de quatro semanas, na Inglaterra ou na Irlanda, com as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo. Caberá ao participante providenciar e custear documentos pessoais, como passaporte, necessário para a viagem. O embarque está previsto para outubro.

‌As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS).

Entre 2011 e 2015, o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza levou mais de 2,5 mil estudantes e 400 professores de Etecs e Fatecs para Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Nesse período, o total de investimento do Estado superou R$ 44 milhões.

Confira os editais:

Edital ARI 026.2022 – Intercâmbio Cultural – Etec

Edital ARI 027.2022 – Intercâmbio Cultural – Etec EaD

Edital ARI 028.2022 – Intercâmbio Cultural – Fatec

Edital ARI 029.2022 – Intercâmbio Cultural – Fatec EaD

Acesse a página da inscrição.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments