sexta-feira, julho 1, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta IsabelSecretaria apresenta novo guia turístico de Santa Isabel

Secretaria apresenta novo guia turístico de Santa Isabel

Com a presença de cerca de 120 pessoas, foi lançado na última terça-feira, o Guia Virtual de Santa Isabel.

Reunidos no salão principal do restaurante Raio de Sol, sob a coordenação do secretário de desenvolvimento econômico, Sérgio Sidorco, empresários, vereadores, secretários de governo e representantes da sociedade civil e de apoio ao desenvolvimento, conheceram “Guia Turístico Virtual de Santa Isabel”.

Nas palavras do Secretário Sérgio Sidorco, o Guia representa um marco para o desenvolvimento da indústria que mais cresce no mundo e que oferece, ao município, o instrumento ideal de crescimento do setor.

A secretaria de desenvolvimento econômico denominou o Guia como “Conheça Santa Isabel” e pretende instalar, nas entradas da cidade, junto aos portais, uma imagem e o QR Code que remete, através do celular, os usuários para todo o leque de informações disponíveis no recurso tecnológico e assim divulgar melhor o turismo em Santa Isabel.

Página Site
Visitantes poderão ter acesso a importantes pontos turísticos da cidade na palma da mão.

-Queremos que todos os isabelenses e visitantes saibam mais sobre os recursos naturais que o município dispõe para quem quer desfrutar do lazer sem se deslocar muito da cidade ou de São Paulo. Nosso município está a menos de cem quilômetros da maior cidade da América do Sul e dispomos de meios de oferecer os melhores serviços e espaços de turismo no eixo do Vale do Paraíba e Alto Tietê, disse o Secretário.

Sidorco explicou que o site não está fechado e que será permanentemente atualizado permitindo, gratuitamente, o ingresso de todos os empreendimentos que desejarem se regularizar e figurar nessa central de informações.

SITE GUIA DE SERVIÇOS
Nova Página indica todos os serviços disponíveis no novo guia turístico de Santa Isabel.

O site dispõe de um resumo da história do município, roteiros de passeios, e lista os serviços disponíveis como bares, restaurantes, hotéis e pousadas, bem como de referências para serviços emergenciais tais como clínicas, farmácias e outros atendimentos como guinchos, mecânicos e borracharias.

O gerente regional do Sebrae (Guarulhos) Sérgio Gromiko usou a palavra para ressaltar a importância da qualificação não só dos empresários, mas também das pessoas interessadas em aproveitar o desenvolvimento que o município passa a experimentar com o desenvolvimento do turismo.

Veja Também 

Santa Isabel lança guia virtual

– Temos feito, em parceria com a Prefeitura, diversos cursos para qualificar as pessoas exatamente nas áreas do turismo, com a certeza de que Santa Isabel encontrou aqui a sua vocação natural de oferecer para a Grande São Paulo a oportunidade de lazer e trabalho em um só município.

Além do gerente regional do Sebrae, usaram a palavra a primeira dama Helena Chinchilla, a vice prefeita Terezinha Pedroso, o vereador Osvaldo, a presidente do Comtur, Rosana Quintela e o secretário Sérgio Sidorco que apresentou o site em todos os seus detalhes, ressaltando cada um dos atributos que a plataforma permite aos usuários.

Bastante interativo, o site pode ser acessado através do site da Prefeitura ou diretamente no Clique Aqui

Na terça-feira, 17/05, o secretário Sérgio Sidorco e o diretor Alex Machado participaram do Programa De Frente com o Ouvidor – Mais divulgação no Turismo Local.

 

RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá