Treino Rústico Solidário arrecada mais de 300 kg de alimentos

Evento social promovido pela secretaria de Esportes de Santa Isabel teve como ponto principal a arrecadação de alimentos entre os esportistas

Treino Rústico Solidário
Mais de 160 atletas participaram da edição do Treino Rústico Solidário.

A manhã do último domingo (23), foi marcada por um dos projetos sociais mais aguardados da secretaria de Esportes de Santa Isabel, o Treino Rústico Solidário. O evento contou com a inscrição de 670 pessoas, das quais 160 correram as principais ruas e estradas do município em percursos de 6 e 12 km. Mais do que apenas correr, os esportistas também foram solidários e doaram mais de 300 kg de alimentos que serão revertidos às famílias carentes da cidade.

Foi notícia no Ouvidor

A corrida contou com dois percursos, 6km e 12km com diferentes tipos de desafios passando por áreas rurais e urbanas da cidade. Ao longo do trajeto foi possível acompanhar um show de determinação, que segundo uma moradora, foi o que mais impressionou. “Foi muito bom ver a união de muitas pessoas em prol de uma causa tão nobre que é ajudar o próximo, ainda mais em um dia tão frio como hoje”, destacou.

Treino Rústico SolidárioA categoria masculina teve como destaque nos 12km Cláudio José Nunes que terminou em primeiro lugar, Emerson Tiozão e Pablo Kaique em segundo e terceiro lugar respectivamente. Já nos 6km o destaque de José Arnaldo em primeiro lugar, logo em seguida Junior Max e Adriano Costa.

Na categoria feminina os 12km foram marcados por Luciana Santos chegando em primeiro lugar, Renata Almeida e Jéssica Silva na sequência. Na prova de 6km os destaques vão para a primeira colocada Adriane Alves, a segunda colocada Sarah Freitas e Alice Ribeiro fechando o pódio na terceira colocação.

Ao serem perguntados sobre a dificuldade da prova, os participantes citaram o longo percurso em diferentes terrenos. “A gente vem preparado para participar, mas é sempre mais difícil do que esperamos. São lugares e terrenos diferentes para passar, temos que ficar atentos para não acabar se machucando. É uma prova muito legal que além de promover a saúde e o bem-estar, ajuda na coleta e doação de alimentos”, destaca um dos atletas que participou do evento.

O evento arrecadou um total de 320 kg de alimentos que foram revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments