TRE não aprova candidatura de Kadu Barbosa

Com decisão, caso não recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kadu, seu vice e os 16 vereadores escolhidos em convenção ficarão fora da disputa eleitoral

Kadu terá como vice em sua chapa Frank Muraca. Disputa por Avante pode parar na justiça.
Em decisão proferida nesta manhã o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sua maioria rejeitou o recurso de Kadu Barbosa que buscava reaver a sentença da Vara Eleitoral de Santa Isabel que anulou sua candidatura à prefeitura da cidade. Com decisão, caso não recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kadu, seu vice e os 16 vereadores escolhidos em convenção ficarão fora da disputa eleitoral.
Eleições Municipais 2024
O imbróglio começou após a diretoria estadual do Avante retirar Kadu Barbosa da presidência da sigla no município. Sob a suspeita do que chamou de um eventual “golpe partidário”, Kadu antecipou sua convenção realizando o ato no último dia 26 de julho. A partir de então, o candidato inscreveu sua chapa no TSE, bem como a dos 16 vereadores do Avante.
 
Atendendo a um pedido da estadual do Avante, a Vara Eleitoral de Santa Isabel anulou a convenção realizada por Kadu permitindo que a sigla realizasse outra na qual o partido por sua vez escolheu não oficializar nenhum candidato na disputa eleitoral.
 
O TRE por sua vez indeferiu hoje (28) o pedido de registro do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido no município. Dessa forma, a chapa Kadu e Francisco Muraca estará fora da disputa eleitoral.
 
Ainda no último dia 16/08, O Avante de São Paulo solicitou a justiça eleitoral de Santa Isabel que suspendesse as propagandas eleitorais de Kadu Barbosa com o emblema do Avante. De acordo com o partido, a convenção realizada, por determinação da própria Justiça, no último dia 04/08, não escolheu Kadu como candidato a prefeito. Os advogados da estadual pediram a nulidade das propagandas a fim de não promover a desinformação eleitoral.
Kadu está reunido agora em seu diretório com o jurídico e os 16 vereadores inscritos na convenção para tratar sobre a decisão de hoje. Ele ainda pode recorrer na última instância junto ao TSE em Brasília.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments