TCE aprova contas de 2021 da Câmara arujaense

Vereador Gabriel dos Santos comemorou decisão do Tribunal que aprovou as contas do ano em que ele presidiu o legislativo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas referentes ao exercício de 2021 do vereador Gabriel dos Santos (PSD). O documento foi lido na sessão ordinária realizada na segunda-feira (08/01).

Foi notícia no Ouvidor

A decisão foi proferida pelo voto dos Conselheiros Antônio Roque Citadini, Presidente e Relator, e Marco Aurélio Bertaiolli, juntamente com o Auditor Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo.

Eles julgaram as contas do chefe do Legislativo arujaense regulares, conforme previsto no artigo 33, inciso II, da Lei Complementar n° 709/93. Assim, o responsável e ordenador de despesa foram quitados, de acordo com o artigo 35 da mencionada lei.

Gabriel dos Santos ocupa neste exercício pela terceira vez a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. “O ano de 2021 foi um ano difícil para todos nós, pois era um ano de pandemia, mas conseguimos avançar muito em nossas conquistas”, destacou o parlamentar que fez questão de destacar que as contas de 2020, ano em que ele também presidiu o legislativo foram aprovadas.

“Essa é uma conquista pessoal, mas também uma conquista do colegiado, pois é uma aprovação que se soma à série de contas aprovadas nesta Casa de Leis, demonstrando o respeito de todos os vereadores com o dinheiro público”, acrescentou.

O Tribunal ressalvou que a Câmara realizasse correções indicadas pelo Ministério Público de Contas.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments