Tarcísio promete mais repasses às Santas Casas

De acordo com candidato, cidades precisam receber maior aporte financeiro da União e do Estado para manterem suas Santas Casas

O candidato ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou ontem as cidades de Arujá e Mogi das Cruzes. Na Santa Casa de Mogi, Tarcísio prometeu melhor aporte financeiro para garantir a sobrevivência das Santas Casas da região.

Na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Tarcísio conversou com a direção da unidade que relatou alguns problemas de infraestrutura, superlotação e padece da falta de repasses financeiros atrelado ao recente piso salarial da enfermagem.

“Dinheiro para que o governo aporte mais recursos às Santas Casas virá do ganho de eficiência”, comentou Tarcísio de Freitas. O candidato ressaltou que o estado envie mais recursos. “Existe um casamento dentro da gestão tripartite, onde o governo federal participa com uma parte e o governo do estado tem que entrar com a sua parte também.”, disse.

Segundo Tarcísio de Freitas, o ganho de eficiência tem como base a noção de integração horizontal da saúde, onde o estado vai privilegiar a promoção e a prevenção. “A gente vai atuar muito com os médicos de família, dando suporte para atuação dessas equipes de medicina de família, monitorando pacientes doentes renais crônicos com hipertensão, que têm diabetes, para que eles não evoluam mal. Com isso, a gente otimiza, ganha um fôlego financeiro, e esse fôlego financeiro a gente quer investir nas Santas Casas”, comentou.

Antes de visitar a Santa Casa de Mogi, Tarcísio participou de uma reunião com lideranças políticas, religiosas, comerciantes e empresários em Arujá.

Se inscrever
Notificar de
2 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
sandra
2 anos atrás

vc só apresentam as propostas do candidato que representa a morte