Tarcísio de Freitas é o novo governador de São Paulo

Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o novo governador de São Paulo, ele venceu o pleito disputado contra Fernando Haddad (PT)

Tarcísio de Freitas é eleito o novo governador de São Paulo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com mais de 60% das urnas apuradas até às 18h40 deste domingo, 30/10, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o novo governador de São Paulo. Ele venceu o pleito disputado contra Fernando Haddad (PT) e irá comandar pelos próximos quatro anos o estado mais importante do país.

Eleições 2022

Nascido no Rio de Janeiro, em 19 de junho de 1975, Tarcísio Gomes de Freitas tem 47 anos. Casado com Cristiane de Freitas e pai de dois filhos, Tarcísio é engenheiro do exército e militar da reserva formado pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Na vida pública por mais de 26 anos, é a primeira vez que Tarcísio de Freitas se lança candidato. Em 2011, Tarcísio foi nomeado diretor executivo e diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) durante o governo Dilma Rousseff (PT).

Entre 2014 e 2015, Tarcísio foi promovido a diretor-geral do DNIT. No governo de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas subiu para o cargo de ministro da Infraestrutura. Além de atuar na realização de obras inacabadas, Tarcísio promoveu uma série de concessões à iniciativa privada.

Para disputar as eleições de 2022 ao governo de São Paulo, Tarcísio filiou-se ao Republicanos e durante toda a campanha recebeu inúmeras críticas por não residir anteriormente em São Paulo e pouco conhecer o estado. Adversários acusam Tarcísio de ter fraudado um comprovante de residência em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, para conseguir se candidatar.

O vice de Tarcísio na chapa, é o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD).

 

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments