domingo, maio 15, 2022
spot_img
InícioEducaçãoCulturaSESC Mogi promove cinema a céu aberto

SESC Mogi promove cinema a céu aberto

Mostra de Cinema Nacional Premiado reúne filmes de diferentes diretores no Sesc Mogi. Entrada franca

Por SESC Mogi

Pela segunda vez, o Sesc Mogi programa Cinema em tela grande e ao ar livre. Agora a temporada será para os títulos nacionais de importantes diretores brasileiros que tiveram seus trabalhos premiados. A ação visa o lazer e também a reflexão trazida pelos filmes propostos. E o melhor, é que tudo isso é de graça.

A mostra inédita em Mogi das Cruzes vai reunir obras dos diretores Walter Salles, Daniela Thomas, Aly Muritiba, Glauber Rocha e Alê Abreu.

Ao todo são 04 filmes que serão exibidos de quarta-feira a sábado, com entrada franca, e sempre às 19h30. Da comédia ao drama, passando pelo western, pelo suspense e pela animação, as obras abarcam vários momentos e “escolas” da produção nacional e apresentam um país violento e sonhador, passando por temas como a libertação dos oprimidos, a (re)descoberta do país, os tabus sociais sobre relações homoafetivas, o racismo e o preconceito contra migrantes.

Confira as produções e prestigie

Filme Linha de Passe – Produção Brasileira

Linha de Passe

Dir: Walter Salles e Daniela Thomas I 117 min I 2008 I Drama I Brasil

Dia 27/4, Quarta, 19h30 às 21h – Gramado Pista

O filme é centrado na história de quatro irmãos da Cidade Líder, periferia de São Paulo que, com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Um deles, Dario, vê em seu talento como jogador de futebol a esperança de uma vida melhor. O título é uma alusão ao futebol, que está no centro das atenções, assim como a religiosidade e a ausência da figura paterna.

Filme: Deserto Particular – Produção Brasileira

Dir: Aly Muritiba I 125 min I 2021 I Drama, Suspense I Brasil

Dia 28/4, Quinta, 19h30 às 21h – Gramado Pista

Em Deserto Particular, Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente. Ele então mergulha em um intenso processo interno para aprender a lidar melhor com seus próprios afetos.

Filme – O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro – Produção Brasileira

O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro

Dir: Glauber Rocha I 95 min I 1969 I Drama, Faroeste I Brasil

Dia 29/4, Sexta, 19h30 às 21h – Gramado Pista

Misturando cordel e ópera, esta aventura apresenta o personagem Antônio das Mortes, que recebe a tarefa de eliminar um novo cangaceiro da região. No caminho, ele encontra diversos jagunços e coronéis e se vê cara a cara com o povo do sertão e com as dificuldades enfrentadas pelos sertanejos, eventos que farão Antonio adquirir uma nova perspectiva de vida.

Filme – O Menino e o Mundo – Produção Brasileira

O Menino e o Mundo

Dir: Alê Abreu I 85 min I 2013 I Animação I Brasil

Dia 30/4, Sábado, 19h30 às 21h – Gramado Pista

Em O menino e o mundo, um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016.

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments