Sesc de Mogi promove feira inédita

Atividade realizada no Centro de Educação Ambiental deverá reunir diversos produtores da região e pode ser opção de passeio neste feriado prolongado de Tiradentes

Sesc de Mogi promove feira inédita Mosaico dos Saberes. Foto: Assessoria Sesc Mogi

Com objetivo de dar maior visibilidade aos produtores da região do Alto Tietê, o Sesc de Mogi das Cruzes realiza neste final de semana a primeira edição do Mosaico dos Saberes. Trata-se de um projeto de Educação para a Sustentabilidade que fomenta o compartilhamento de saberes e boas práticas socioambientais.

De acordo com o Sesc, O Mosaico dos Saberes é uma realização pautada em temas centrais, fundamentados na sustentabilidade, cidadania e valorização social, refletindo sobre as diferentes formas de existir e interagir com o meio e os recursos naturais.

Nesta mostra, o Sesc Mogi das Cruzes receberá as iniciativas que estiveram presentes na programação dos meses de março e abril, apresentando suas ações e disponibilizando seus produtos ao público.

Iniciativas presentes:

Padoca Artesana – Pães artesanais

Jardim das Campeiras – Meliponicultura

Sítio Recanto Paradiso – Produtos agroecológios

Bistrô Natural da Mata – Produtos alimentícios com espécies da região

Fabio Calaza – Encadernação artesanal

Antes da Mostra do fim de semana (dias 23 e 24 de abril, das 10h às 17h) acontecem oficinas e bate-papos com os produtores envolvidos.

Nesta sexta-feira, 22/04, das 19h às 21h haverá a mostra “As Populações e a Produção de Água”, promovida por Dona Vanda, do Bistrô Natural da Mata. Será um Bate-papo sobre a importância da ação de preservação e recuperação das matas em áreas de manancial, desenvolvida pelas populações que vivem nesses espaços e responsável pela manutenção da produção de água limpa.

Dona Vanda, do Bistrô Natural da Mata. Foto: arquivo pessoal.

Dona Vanda idealizou a Natural da Mata a quase 15 anos, hoje ela possui um sítio chamado Natural da Mata, situado no distrito de Taiaçupeba, Mogi das Cruzes. No local é valorizado a cultura e preservação oriunda da Mata Atlântica, como o cambuci, a palmeira juçara, o araçá e a taioba, todos esses ingredientes são cultivados por produtores locais e utilizados nos pratos servidos no Sítio Natural da Mata.

Protocolos Sanitários

Para as pessoas que forem prestigiar as atividades ofertadas pelo Sesc de Mogi das Cruzes é necessária a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 atualizada. Para as crianças acima de 05 anos (uma dose), para os demais acima de 12 anos (02 doses ou dose única).

“O uso de máscara durante a permanência não é mais obrigatório, conforme Decreto Estadual, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas”, informa a direção do Sesc. O álcool em gel, para a higiene das mãos, estará disponível em todos os ambientes do Sesc.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments