Sérgio Moro em Santa Isabel

Sérgio Moro chegou a Santa isabel, acompanhado da esposa Rosângela Wolff Moro

O ex-Juiz Sérgio Moro chegou em Santa Isabel em um nada discreto carro preto acompanhado da esposa e cercado por quatro seguranças. Sua condição de eventual candidato à presidência da República lhe dá esse privilégio para evitar eventos como o ocorrido em Juiz de Fora, na última eleição presidencial.

Com uma paciência de Jó, deixou-se fotografar por todos que se aproximavam, mas protegido pela barreira de políticos do União Brasil, partido ao qual está filiado, respondeu poucas perguntas esquivando-se com habilidade de entrevistas. Limitou-se a cumprimentar admiradores, trocar palavras gentis, agradecer e com mais de uma hora de atraso, subiu à Tribuna do salão nobre da Câmara Municipal para sua mensagem.

Perto de 200 pessoas atenderam ao convite do partido União Brasil para a cerimonia de apresentação dos pre candidatos às próximas eleições: para deputado federal, Jr. Bozzella e, para deputado estadual Kadu Barbosa. Entre o público, vereadores e dirigentes partidários do Alto Tietê e do Vale do Paraíba ligados ao partido e admiradores do ex-Juíz.
Em sua mensagem Moro destacou o trabalho da “Lava Jato” atribuindo o sucesso alcançado recentemente pela Petrobrás, ao auferir um lucro de seis bilhões de reais, ao saneamento proporcionado pelo inquérito dirigido por ele e sua equipe de procuradores.

Reservou um sorriso para contar o caso de um encontro vivido por ele em Washington quando foi abordado por um homem “falando um português esquisito” que o reconheceu e contou que, as provas levantadas no Brasil pela “Lava Jato” permitiu descobrir que um governante que há 30 anos governava Angola recebia suborno de uma empresa brasileira.

– Alguns países aproveitaram a “Lava Jato” para promover mudanças, trouxe alteração em diversos países, e houve também países que se sentaram em cima das provas. O que estamos vendo hoje são os revezes, gente querendo dizer que roubar é o certo, que não tem problema com a corrupção. Quando a gente admite que pode roubar e vendo a corrupção, estamos abrindo os cofres públicos para todo tipo de patifaria.

Veja Também

Queda de 37% na emissão do primeiro título de eleitor

Para Moro o fundamental é o combate à corrupção e depois o debate sobre as políticas públicas: – o dinheiro que vai embora na corrupção faz falta na saúde, na escola, falta para o policial ter mais segurança e oferecer segurança à população. Qualquer homem que se dedica à vida pública, tem o compromisso número um com a honestidade, e o compromisso número dois, de combater a desonestidade dos demais.

Sobre as eleições Moro afirmou que independente do cargo que pleitear, suas principais bandeiras continuarão as mesmas: integridade na política, combate à corrupção, e investimento em segurança pública: – Sou soldado da democracia, e estou aqui para defender os interesses da população. Nenhum projeto é individual, tudo é coletivo, finalizou.

Antes do ex-juiz, usaram a Tribuna o vereador Cannor, vice presidente do União Brasil que deu boas vindas aos visitantes e os pré-candidatos Kadu Barbosa e Junior Bozzella.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments