Sem ônibus na Capital Paulista

Greve de ônibus em São Paulo deve provocar transtornos imensuráveis para trabalhadores que necessitam do transporte público

Greve de ônibus
Trabalhadores votam pelo retorno da greve

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) aprovou uma nova greve de ônibus na capital paulista. É a segunda vez que a categoria paralisa os serviços em menos de um mês.

Após todos os prazos concedidos ao setor patronal e nenhuma resposta sobre suas reivindicações, os condutores de São Paulo aprovaram a retomada da greve de ônibus. A paralisação iniciará às 0h desta quarta-feira, dia 29.

A decisão unânime foi tomada durante uma grande assembleia que contou com a presença de mais de 6 mil trabalhadores que lotaram a Rua Pirapitingui, onde fica a sede do sindicato, na Liberdade. Embora tenham garantido o reajuste salarial de 12,47% sobre os salários e ticket-refeição, o setor patronal resolveu ignorar todos os outros itens da pauta de reivindicações da categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, adequação de nomenclaturas e plano de carreiras do setor de manutenção, entre outros.


LEIA TAMBÉM

São Paulo quer gasolina abaixo de R$6,50


Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, afirmou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

A greve deverá durar 24horas, caso o setor patronal não se manifeste. A categoria também aprovou uma nova assembleia para esta próxima quarta-feira, dia 29, às 16h, na sede do sindicato, para deliberarem o plano de luta e ações.

Fonte: Fabiano Polayna (MTB:48.458/SP)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments