Dorival Júnior convocou nessa última sexta-feira (23), os jogadores que representarão a seleção brasileira nos próximos dois jogos das eliminatórias da copa do mundo 2026 contra Equador e Paraguai.
Após eliminação amarga na última Copa América em julho, a seleção brasileira volta a entrar em campo dia seis de setembro contra o Equador aqui no Brasil, e logo após dia nove, contra o Paraguai no Paraguai. Para esses confrontos Dorival Júnior convocou 23 atletas dos quais seis atuam no futebol brasileiro.
Foi notícia no Ouvidor
- Começaram os Jogos Olímpicos de Santa Isabel
- Onda de frio intenso volta à região neste fim de semana
- Projeto Acolher abre portas de abrigo temporário em Arujá
As principais novidades da convocação, foram o retorno da dupla flamenguista Gerson e do atacante Pedro, que volta a vestir a amarelinha após lesão recente. Estevão do Palmeiras e Luiz Henrique do Botafogo, tiveram seus nomes lidos pela primeira vez em uma convocação e vão estrear com a camisa canarinha. André do Fluminense e Guilherme Arana do Atlético Mineiro, também estão na lista da seleção.
O camisa 10 da seleção e maior esperança do time para a próxima copa, Neymar ainda está fora por lesão no joelho, sofrida há cerca de um ano na partida contra o Uruguai. O jogador está em processo final de recuperação e deve voltar a atuar pelo seu clube, o Al-Hilal, ainda em setembro e deve ser convocado para as partidas das eliminatórias em outubro.
Confira a convocação completa:
Goleiros
Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
Laterais
Danilo – Juventus
Yan Couto – Borussia Dortmund
Guilherme Arana – Atlético Mineiro
Wendell – Porto
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Meio-Campistas
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
João Gomes – Wolverhampton
Lucas Paquetá – West Ham
Rodrygo – Real Madrid
Atacantes
Endrick – Real Madrid
Estevão – Palmeiras
Luiz Henrique – Botafogo
Pedro – Flamengo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid