Secretário anuncia reforma na gestão e nas ruas

Felipe Nabil pontuou informações inéditas durante sua participação no Programa “De Frente com o Ouvidor”

Felipe Nabil
Felipe Nabil, secretário de Governo e Gabinete de Santa Isabel.

Na segunda-feira, 10/10, o secretário de Governo de Santa Isabel, Felipe Nabil, participou de um bate-papo ao vivo com o Jornal Ouvidor. Reforma administrativa, redução de cargos de confiança e as centenas de reclamações contra a Viação Suzano estiveram na pauta.

Veja Também

Para o Secretário, Santa Isabel ganhou muito nestas eleições, com candidatos da região que poderão representar as demandas locais: Márcio Alvino, André do Prado, Rodrigo Gambale e Marcos Bertaiolli.

Sobre a Câmara de Santa Isabel, Nabil ressalta a parceira com a gestão Chinchilla, “os 15 vereadores são sempre chamados para o diálogo”.

Referente as denúncias contra o secretário de Meio Ambiente, Rubens Barbosa, que supostamente já se encontram no Ministério Público, Nabil disse oficialmente nenhum comunicado foi entregue na prefeitura. “Que se manifestará, assim que o receber”, garantiu.

Para o Secretário, Santa Isabel vive um momento único: o de entrar nos trilhos. “Exemplo, as enchentes estão, em parte, contidas graças ao desassoreamento dos cursos d’água na região central. Já testemunhamos chuva intensa sem um ponto de alagamento”, destacou.

Das informações inéditas

Reforma Administrativa – Até novembro a prefeitura de Santa Isabel vai protocolar na Câmara a reforma administrativa. Entre as mudanças encaminhadas para o Legislativo, será criada a Guarda Civil Municipal, com concurso público para o preenchimento de vagas.
Haverá revisão do número de cargos de confiança e, dos 220 cargos criados em gestões passadas, Nabil garante que 70 estão ocupados e, depois da reforma, existirão apenas 120. “Este é um governo que tem coragem de cortar gastos para não desperdiçar recursos públicos e investir onde realmente é necessário”, destacou.

Asfalto Novo – A Prefeitura de Santa Isabel abrirá processo licitatório para recapear todas as ruas da cidade.

Obras – Nos próximos meses iniciarão obras de reforma do Mirante do Monte Serrat, do piso do Ginásio de Esportes, de 04 ou 05 ruas e do prédio da educação no espaço do antigo cinema.

Pronto Socorro Infantil – A licitação para a construção do PSI deve ficar pronta até o final do ano.

Renovação de frota – Já foram adquiridos mais de 20 carros para a saúde e o Prefeito vai comprar mais.

Parque Linear – O projeto foi entregue na Caixa Econômica e a prefeitura aguarda a aprovação para dar início às obras.

Zerar Fila – Até julho do ano que vem, a Educação vai zerar a fila de espera por vagas em creche. Hoje, 90 crianças aguardam por uma vaga.

Sobre o Transporte público, Nabil disse que a prefeitura já notificou a Viação Suzano cerca de 160 vezes por problemas na prestação de serviço. “A empresa disse que já regularizou tudo, mas os passageiros mal atendidos podem registrar a reclamação na Ouvidoria”, disse o Secretário, ressaltando que o próximo passo será multar a Viação Suzano.

“Semanalmente a prefeitura recebe reclamações da empresa: banco rasgado, sujo etc. Tentamos manter o diálogo para melhor servir a cidade, mas este contrato é da gestão passada e é muito complexo até para romper. Hoje exigimos que eles apresentem um plano de trabalho e atualizem a frota com veículos novos ”, disse.

A entrevista completa do Secretário de Governo, Felipe Nabil, você assiste no Youtube do Jornal Ouvidor. Aproveita e já se inscreve no canal para receber notificação sempre que houver novas lives.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments