“É mentira que falta ração no canil”, afirma secretária

Prefeitura garante que vídeo informando falta de ração e medicamentos no canil municipal, é Fake News

ração no canil

Nesta semana surgiu nas redes sociais um vídeo indicando que o canil municipal de Santa Isabel só teria ração suficiente para pouco menos de dez dias, para os 140 cães e 50 gatos abrigados e em tratamento no local. De acordo com a secretaria de Saúde da cidade, a informação não passa de puro boato.

“Fizemos uma vistoria no canil nesta sexta-feira, 06/05, assim que o vídeo começou a circular nas redes e grupos de WhatsApp. De acordo com a avaliação dos nossos técnicos, no estoque do canil havia um total de 17 sacos de 25kg de ração para gatos, 18 sacos de 25kg para cães adultos e 3 sacos de 25 kg para filhotes”, informou a secretária da Pasta Helena Inácio.

Ainda sobre a possível falta de medicamentos e insumos a equipe técnica constatou que a unidade dispõe de 80 caixas de antibióticos, 106 ampolas de anestésicos, 49 ampolas de anticonvulcionantes, além de corticoides e demais analgésicos e vitaminas para os animais.
A fiscalização foi realizada pela coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Edinilza Tavares Silva e foi acompanhada pela veterinária do Canil Municipal Dra. Paloma Macambira.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments