domingo, maio 15, 2022
spot_img
InícioCidadesSanta Isabel“É mentira que falta ração no canil”, afirma secretária

“É mentira que falta ração no canil”, afirma secretária

Prefeitura garante que vídeo informando falta de ração e medicamentos no canil municipal, é Fake News

Por Bruno Martins

Nesta semana surgiu nas redes sociais um vídeo indicando que o canil municipal de Santa Isabel só teria ração suficiente para pouco menos de dez dias, para os 140 cães e 50 gatos abrigados e em tratamento no local. De acordo com a secretaria de Saúde da cidade, a informação não passa de puro boato.

“Fizemos uma vistoria no canil nesta sexta-feira, 06/05, assim que o vídeo começou a circular nas redes e grupos de WhatsApp. De acordo com a avaliação dos nossos técnicos, no estoque do canil havia um total de 17 sacos de 25kg de ração para gatos, 18 sacos de 25kg para cães adultos e 3 sacos de 25 kg para filhotes”, informou a secretária da Pasta Helena Inácio.

Ainda sobre a possível falta de medicamentos e insumos a equipe técnica constatou que a unidade dispõe de 80 caixas de antibióticos, 106 ampolas de anestésicos, 49 ampolas de anticonvulcionantes, além de corticoides e demais analgésicos e vitaminas para os animais.
A fiscalização foi realizada pela coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Edinilza Tavares Silva e foi acompanhada pela veterinária do Canil Municipal Dra. Paloma Macambira.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments