Secretaria de Cultura reinaugura novo auditório Ofélia Cianflone

Ofélia Cianflone foi casada com o ex-prefeito Gabriel Cianflone e primeira dama em Santa Isabel entre os anos de 1969 e 1973

Ofélia Cianflone
O auditório Dona Ofélia Cianflone está instalado aos fundos da Biblioteca Municipal Maria Helena Marcondes, centro de Santa Isabel. Foto: Bruno Martins

A secretaria Municipal de Cultura de Santa Isabel reinaugurou na tarde desta segunda-feira (01) o novo Espaço Dona Ofélia Cianflone. O auditório da Pasta passou por reformas e substituição de seu antigo piso e agora conta com um novo pavimento proveniente de madeira imperial Pau Brasil. O novo piso foi reaproveitado após a troca realizada na quadra do ginásio Municipal de Esportes.

Foi notícia no Ouvidor

O Auditório Dona Ofélia Cianflone será um novo espaço para apresentações, concertos musicais, aulas teatrais e reuniões de grupos e comunidade. Casada com o ex-prefeito Gabriel Cianflone, Ofélia foi primeira dama em Santa Isabel entre os anos de 1969 a 1973. O espaço que hoje leva o seu nome era sala da antiga prefeitura da cidade, onde Ofélia tocava piano.

O secretário da Pasta Emerson Bicudo ressalta a importância da conquista para a Secretaria e convida a população para reconhecer e utilizar-se destes e dos demais espaços culturais.

“Essa foi a entrega de apenas uma parte do que está sendo realizado aqui o que já permite ter encontros e reuniões dos grupos culturais, mas em breve vamos colocar as poltronas de auditório, que estão sendo confeccionadas pela Santa Clara Poltronas, além de ar condicionado e outros acessórios que vão trazer ainda mais conforto a este espaço”, destacou.

O prefeito Dr. Carlos Chinchilla ressaltou a importância do investimento realizado em Cultura e o quanto ele beneficia não só os artistas, mas toda a comunidade: “Cada vez mais é preciso investir em projetos que tragam resultados positivos a nossa comunidade e não podemos fazer uma cultura de qualidade sem investimento em infraestrutura e na criação de novos espaços culturais”, disse.

O auditório Dona Ofélia Cianflone está instalado aos fundos da Biblioteca Municipal Maria Helena Marcondes, centro de Santa Isabel. Abaixo, veja a entrevista completa com o secretário de Cultura, Emerson Bicudo e o prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments