
Pioneiro na região, o Programa Municipal Saúde nos Bairros, criado para levar serviços médicos e de enfermagem de Atenção Primária aos bairros mais afastados, bem como a zona rural de Arujá, completa um ano, tendo realizado mais de 4 mil atendimentos entre consultas, exames e vacinação.
Veja Também
- Orquestra abre inscrições para novos membros
- Polícia Militar intensifica ação contra bicicletas motorizadas
- Síndromes gripais atingem 70% dos atendimentos da UPA
Desde quando foi instituído o Consultório Móvel, a iniciativa teve a preocupação de levar para mais perto do munícipe, que mora em bairros mais distantes do centro, os serviços básicos de saúde como: coleta de papanicolau e aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, troca de receitas e orientações médicas e de enfermagem.
Os bairros atendidos com maior frequência pelo Programa Saúde nos Bairros, nesse período foram Retiro, Penhinha, Josely, Portão, Correias, Jacarandás e Copaco, além dos demais bairros ao redor.
“Seguiremos firme com esse importante projeto e já estamos estudando a criação de um segundo consultório móvel”, antecipou o prefeito Dr. Camargo, em comemoração ao sucesso do programa.