Saúde alerta para os cuidados com escorpiões

A secretaria Municipal de Saúde de Igaratá alerta a população para que redobre os cuidados com ataques de escorpiões.

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A prefeitura de Igaratá, por meio da secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que redobre os cuidados com ataques de escorpiões nesta época do ano.

Veja Também

A prefeitura fez o alerta por meio de suas redes sociais, pois de acordo com a administração municipal, as equipes de Vigilância Epidemiológica estão atendendo inúmeras notificações relacionadas à presença de escorpiões na cidade.

A prefeitura reforça que os cuidados devem ser aumentados e solicita ainda que a população colabore com a limpeza e manutenção dos quintais. Terrenos sujos representam um perigo à saúde pública, com proliferação de insetos e animais peçonhentos, propiciando doenças.

“Destacamos que o município dispõe de equipes de Agentes de Combate as Endemias que realizam diariamente visitas domiciliares voltadas para a prevenção e controle de doenças”, disse.

A Saúde orienta ainda que, caso o morador tenha sido, ou suspeite que uma pessoa da família foi picada por escorpião, procure imediatamente atendimento médico no Ambulatório Central de Igaratá.
Casos de acidentes com escorpiões cresceram em SP em 2022
Os casos de acidentes com escorpiões cresceram no estado de São Paulo no ano passado. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, divulgados pela Agência Brasil em dezembro, o estado registrou nos 12 meses de 2022, mais de 36 mil casos, enquanto em todo o período de 2021, foram registrados pouco mais de 33 mil casos.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments