Santa Casa suspenderá serviços

Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel se reuniu na noite desta quarta-feira, 24/08, com a irmandade da unidade para definir a possível suspensão de atendimentos em alguns serviços

Santas Casas
Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel se reuniu na noite desta quarta-feira, 24/08, com a irmandade da unidade para definir a possível suspensão de atendimentos em alguns serviços.

O reajuste da folha de pagamento dos profissionais de enfermagem, sancionada pelo governo no início do mês, trouxe uma preocupação as Santas Casas de todo o Brasil. Mediante ao novo direito destes trabalhadores, as unidades de saúde planejam agora como fazer para garantir o pleno funcionamento de seus serviços, diante de um repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) defasado.

Veja Também

Nessa discussão a Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel se reuniu na noite desta quarta-feira, 24/08, com a irmandade da unidade para definir a possível suspensão dos atendimentos da maternidade, pediatria e até a ala cirúrgica, para conseguir arcar com o novo custo do piso salarial destes profissionais.

A aplicação do novo piso salarial para os 135 funcionários de enfermagem que prestam serviços à Santa Casa (enfermeiros, auxiliares e técnicos) representa um impacto financeiro de R$1.131.635,54 aos cofres da unidade.

A Santa Casa deve até sexta-feira, 26/08, notificar Prefeitura e Ministério Público sobre tal decisão. O Assunto deve ser amplamente discutido nesta quinta-feira, 25, em reunião do Conselho Municipal de Saúde que ocorrerá a partir das 9h na sede da Secretaria de Saúde, situado na Av. Guilherme Alfieri, Nº 332 – Parque São Benedito. A reunião do Conselho, será aberta ao público.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments