Isabelenses elegem novos conselheiros tutelares

Neste domingo (01/10) 1.619 isabelenses votaram na eleição que definiu o novo quadro de conselheiros tutelares. Os eleitos irão atuar entre 2024 e 2027

conselheiros tutelares
Dr. Vagner Lobo, presidente da OAB de Santa Isabel acompanhou a apuração para a contagem dos votos dos novos conselheiros tutelares da cidade. Foto Assessoria PMSI

A votação, que elegeu os novos conselheiros tutelares de Santa Isabel ocorreu neste domingo, 01/10, na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, entre às 08h e às 17h. Ao todo, 1.619 isabelenses votaram no pleito e cinco novos conselheiros atuarão no mandato 2024 – 2027

A apuração começou por volta das 17h30, e terminou às 19h15. O processo foi realizado pela comissão organizadora do pleito, e ocorreu por meio da análise de cada uma das cédulas. Dezesseis pessoas ficaram responsáveis pela contagem dos votos.

Foram eleitos

  1. Maurício Platz
 525 votos
2. Vicente Ferreira 425 votos
3. Daiane Cristina 388 votos
4. Thais Dias 350 votos
5. Juliana Assistente Social 335 votos

 

Veja Também

Todo o processo de apuração foi acompanhado por uma comissão eleitoral especial formada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além da subseção Isabelense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Ministério Público também acompanhou o pleito desde o início.

De acordo com a comissão organizadora, todos os atos realizados foram publicados. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Santa Isabel, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Segurança e Trânsito.

Além dos cinco conselheiros tutelares eleitos, os 11 restantes entrarão como suplentes e irão assumir em caso de desistência ou ausência dos eleitos.

Desistência

Na última sexta-feira (29/09) a candidata Fernanda Monteiro entrou com o pedido de renúncia. Ainda de acordo com a comissão, o nome dela permaneceu nas cédulas, porém, os votos atribuídos à ex-candidata não serão computados.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments