Santa Isabel registra média de seis novos casos por dia de Covid-19

Já são 447 casos positivos de Covid-19 registrados só neste ano. Saúde informa que casos estão sob controle e reforça as orientações e cuidados contra a dengue

Agentes da Saúde e equipes das secretarias de Serviços e Meio Ambiente estão percorrendo os bairros e reforçando as orientações contra a dengue às comunidades.

Apesar da preocupação e todas as ações do município estarem voltadas ao avanço dos casos positivos de dengue, um inimigo antigo parece estar assombrando de volta em Santa Isabel, a Covid-19. Nos primeiros 88 dias de 2024, o município já contabiliza um total de 657 notificações e já soma 447 casos positivos, uma média de seis novos casos por dia da doença que matou mais de 300 pessoas na cidade durante a pandemia que assolou o mundo.

Foi notícia no Ouvidor

Apesar do alto número, a secretaria de Saúde diz que a doença está sob controle e no município não há nenhum paciente internado por Covid-19. “Estamos redobrando nossas atenções para a dengue, mas sem deixar de olhar para outras doenças que são tão preocupantes quanto”, reforçou a secretária de Saúde, Helena Inácio.

Sobre a dengue, Helena destacou a ação iniciada nesta semana denominada “Xô dengue” que levou orientações e limpeza para a comunidade da Vila São Pedro, por meio do apoio das secretarias de Serviços Municipais, Planejamento e Meio Ambiente: “Somadas as nossas equipes mais as equipes dessas Pastas, a gente está conseguindo enfatizar bem a importância da prevenção e dos cuidados com os pontos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, disse.

Até o fim da tarde desta quinta-feira, 28/03, Santa Isabel já registrava um total de 1.998 notificações de dengue, dos quais, 334 casos positivaram para a doença na cidade.

Nas próximas quatro semanas, a Saúde deve ainda percorrer outros bairros da cidade como Jd. Eldorado por exemplo. Em todos os eles, além dos agentes de saúde e endemias a secretaria de Saúde ainda conta com o apoio do caminhão cata-treco que estará recolhendo lixo, entulho e inservíveis descartados pela comunidade. As datas e horários da ação serão divulgadas no início da próxima semana.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments