Apesar da preocupação e todas as ações do município estarem voltadas ao avanço dos casos positivos de dengue, um inimigo antigo parece estar assombrando de volta em Santa Isabel, a Covid-19. Nos primeiros 88 dias de 2024, o município já contabiliza um total de 657 notificações e já soma 447 casos positivos, uma média de seis novos casos por dia da doença que matou mais de 300 pessoas na cidade durante a pandemia que assolou o mundo.
Foi notícia no Ouvidor
- Operação Semana Santa: Mais de 2,5 milhões de veículos devem circular pelas rodovias no feriado
- Ipem-SP orienta sobre os cuidados na compra de pescados e ovos de Páscoa
- Fevereiro teve o menor número de roubos da série história
Apesar do alto número, a secretaria de Saúde diz que a doença está sob controle e no município não há nenhum paciente internado por Covid-19. “Estamos redobrando nossas atenções para a dengue, mas sem deixar de olhar para outras doenças que são tão preocupantes quanto”, reforçou a secretária de Saúde, Helena Inácio.
Sobre a dengue, Helena destacou a ação iniciada nesta semana denominada “Xô dengue” que levou orientações e limpeza para a comunidade da Vila São Pedro, por meio do apoio das secretarias de Serviços Municipais, Planejamento e Meio Ambiente: “Somadas as nossas equipes mais as equipes dessas Pastas, a gente está conseguindo enfatizar bem a importância da prevenção e dos cuidados com os pontos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, disse.
Até o fim da tarde desta quinta-feira, 28/03, Santa Isabel já registrava um total de 1.998 notificações de dengue, dos quais, 334 casos positivaram para a doença na cidade.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
Nas próximas quatro semanas, a Saúde deve ainda percorrer outros bairros da cidade como Jd. Eldorado por exemplo. Em todos os eles, além dos agentes de saúde e endemias a secretaria de Saúde ainda conta com o apoio do caminhão cata-treco que estará recolhendo lixo, entulho e inservíveis descartados pela comunidade. As datas e horários da ação serão divulgadas no início da próxima semana.