Santa Isabel promove Semana do Meio Ambiente

Cinema ambiental, doações de plantas nativas, papel semente, exposições e soltura de balões marcam o evento em celebração.

Evento do Meio Ambiente conta com
Evento do Meio Ambiente conta com "cinema ambiental", promovido pela Defesa Civil de Santa Isabel.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que este ano acontece na quarta-feira (5), as secretarias de Educação e Meio Ambiente de Santa Isabel promovem, ao longo de toda a semana, ações de conscientização à fauna e flora isabelense. Até sexta-feira (7), agentes seguem na Praça Fernando Lopes, no Centro, com ações que vão desde exposições à soltura de balões com sementes.

A primeira edição do evento teve início na manhã de segunda-feira (3) na Escola Municipal de Educação Ambiental, com o treinamento para conselheiros ambientais. A ação promovida pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e pela Prefeitura de Santa Isabel contou com a participação da facilitadora e bióloga Solange Wuo.

Foi Notícia no Ouvidor

Na parte da noite, o Salão Nobre da Câmara Municipal debateu “a importância da floresta em pé para as mudanças climáticas”, com a facilitadora e a professora Renata Jimenez. E a programação continua ao longo da semana.

Na Praça, a tenda da Defesa Civil de Santa Isabel também promove o “cinema ambiental”. Com sessões todos os dias a cada uma hora, acontecem das 9h às 16 horas. Além disso, também é possível fazer doações de alimentos – exceto sal – em troca de mudas e plantas nativas do município. E a programação segue ao longo da semana:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments