Santa Isabel lança guia turístico virtual

Imagem ilustrativa - Represa do Jaguari em Santa Isabel

A partir da próxima quarta-feira os visitantes e os moradores de Santa Isabel vão contar com um novo guia turístico virtual que vai informar todos os recursos disponíveis no município para uma temporada de lazer e de passeio.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Guia Virtual será lançado na próxima terça-feira a empresários e empreendedores da área de turismo instalados no município. O secretário Sérgio Sidorco comemora o lançamento como o resultado de um trabalho de dois anos buscando a regularização de empreendimentos e qualificando os profissionais que atuam na área.

– Para o município é muito importante a existência desse guia, até mesmo para as pessoas que escolheram a cidade para viver ou mesmo nativos. De modo geral conhecemos pouco de nossos recursos e tendemos a valorizar outras regiões em detrimento da nossa. Eu mesmo me surpreendi com a quantidade de recursos que dispomos para fazer com que o turista tenha pelo menos um bom fim de semana passado no município, comenta o Secretário.

Fique por dentro das principais notícias de Santa Isabel

O guia turístico virtual traz um pouco da história do município e lista as rotas turísticas, espaços religiosos, pontos turísticos, hotéis, pousadas, bares e restaurantes, além de pesqueiros, hípicas e sítios de locação para eventos.

Um destaque especial foi dado ao “Serviços Turísticos” que direciona o turista aos bares e restaurantes segundo suas opções: pubs; empórios; lanchonete; padarias; pastelarias e pizzarias. Sidorco explica que o “Guia” não está fechado e que qualquer estabelecimento que se julgar habilitado a participar do site pode se cadastrar. – Esse cadastro pode ser feito no próprio site. É fácil e interativo! Na medida que os empreendimentos forem se cadastrando, vamos acrescentando no Guia!

– O fundamental, diz Sidorco, é que tanto o isabelense quanto o visitante tenham informações sobre o que o município oferece para o seu lazer. Queremos não só aumentar o fluxo de pessoas visitando a cidade, mas também de moradores descobrindo as possibilidades existentes a poucos quilômetros de casa. Conhecendo melhor nossa região, vamos crescendo em nosso amor por ela! Conclui.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments