Santa Isabel inaugura novo espaço para o Centro do Idoso

Espaço que antes era aberto, possui agora dependências que permitem a realização de atividades esportivas e de lazer

O Centro de Atividades do Idoso “Professora Ladi Lobo”, está situado na Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, nº 1000, Bairro Monte Serrat. Foto: @santaisabelemangulos

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou na última sexta-feira (26/05) o Centro do Idoso “Professora Ladi Lobo”. De acordo com a administração municipal, o espaço foi pensado para ser uma opção a mais de lazer e interação para o público da terceira idade.

Veja Também

O evento contou com uma homenagem a Mariana Lobo, filha de Ladi Lobo, professora que dará nome ao local. A inauguração foi abrilhantada pela participação da Orquestra Municipal de Santa Isabel, e do grupo de Dança da Terceira Idade, vinculado ao Centro de Convivência do Idoso.

O local conta com um amplo salão de convivência, com mesas e espaço para atividades gerais. Equipado com cozinha e banheiros adaptados, o Centro de Atividades do Idoso, tem uma ampla área externa, com bancos de concreto e mesas com tabuleiros de jogos fixo.

Presente na inauguração, o prefeito Dr. Carlos Chinchilla falou sobre a importância do incentivo das atividades para a terceira idade, e do seu carinho com esse público, afirmando que o Centro de Atividades do Idoso é uma conquista para Santa Isabel:

“Sempre foi uma alegria acompanhar nossos idosos nas apresentações, e hoje estou ainda mais feliz com a conclusão do Centro de Atividades do Idoso. Com essa obra nós estamos entregando dignidade para Melhor Idade de Santa Isabel”, ressalta o prefeito.

Também participaram do evento, o chefe dos serviços de operações do Estado de São Paulo da PRF, Dr. Márcio Silva Santos; o Delegado de Polícia, Dr. Herb Vitor; a delegada titular da Polícia Civil de Santa Isabel, Dra Regina Campanelli; o Presidente da subseção de Santa Isabel da OAB, Dr. Vagner Lobo; o Presidente do Conselho dos Direitos do Idoso, Gilson Sérgio; a Secretária executiva de Turismo e viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, representando o secretário da Pasta, Roberto de Lucena.

Estiveram presentes ainda os secretários municipais, os vereadores: Zé da Mula, Cannor, Marquinhos Pelican, Jorginho Capoeira e Jairo Furini. Também prestigiaram a inauguração, os ex-prefeitos de Santa Isabel; Ângela Sanches e Pe. Gabriel Bina.

O Centro de Atividades do Idoso “Professora Ladi Lobo”, está situado na Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, nº 1000, Bairro Monte Serrat.

O Centro de Atividades do Idoso leva o nome de Ladi Lobo, nascida em Santa Isabel, em 27/01/1952, filha de Dona Francisca de Ávila Lobo (in memory) e do Sr. Heitor Machado Lobo (in memory). Ela foi casada com Sr. Jairo Lacerda (in memory), conhecido na cidade por seus longos anos de atuação como farmacêutico.

Assim como seu pai que foi servidor público e como a maioria dos seus irmãos, educadores e servidores públicos, Ladi Lobo, foi professora. Em 1985 nasceu Mariana Lobo Lacerda, que seguindo o exemplo da família, escolheu o serviço público para atuação. Ela desempenha com dedicação há 14 anos seus serviços na Prefeitura de Santa Isabel, local que sua mãe tanto se orgulhava.

Ladi lutou bravamente contra o câncer e venceu com garra quatro tipos de tumores, mas em 09 de setembro do ano passado, a professora aposentada partiu, deixando um sentimento de pesar na família Isabelense, principalmente no coração de sua filha, amigos, ex-alunos e ex-companheiros da Prefeitura de Santa Isabel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments