Santa Isabel inaugura espaço Pequeno Príncipe

Com apoio da Pedreira Santa Isabel, Grupo Styllus, Ultrafarma e General Roler, a Prefeitura entrega primeiro espaço multidisciplinar voltado ao atendimento de crianças com deficiência

Pequeno Príncipe
Da esquerda para a direita Felipe Porto e Nelson Lobo, Grupo PSI; Ricardo Catanho e José Carlos Catanho, Grupo Styllus; Helena Inácio, Prefeito Chinchilla e Roberto, General Roler

O Pequeno Príncipe foi oficialmente inaugurado na última quarta-feira, 29/11, pela prefeitura de Santa Isabel. A unidade, conquistada graças à parceria da administração municipal com a Pedreira Santa Isabel, Grupo Styllus, Ultrafarma e General Roler, será voltada ao público infantil de 0 a 12 anos e terá como objetivo principal dar suporte emocional e estimular o desenvolvimento motor e criativo destas crianças.

Veja Também

A secretária de Saúde de Santa Isabel, Helena Inácio explica que o projeto nasceu a partir da necessidade que o município identificou de ter um espaço que pudesse ofertar, além do atendimento clínico, servir como suporte para inclusão do aluno, com deficiência, dentro do ambiente escolar.

O espaço, onde o projeto foi instalado, conta com equipamentos de qualidade que servirão para auxiliar e estimular a criança com deficiência, seja física ou intelectual. “Aqui teremos uma equipe multiprofissional que proporcionará exercícios para atividades de vida diária, no qual essa criança conseguirá adquirir autonomia sobre pequenas ações como saber contar dinheiro, arrumar a cama e realizar outras atividades comuns”, explicou Helena.

A equipe do Pequeno Príncipe é composta por psicólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos, fonoaudiólogos, neuropediatra e pediatra, além da integração da equipe do CAPS, com médico psiquiatra e assistente social. No mesmo local, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE também passa a contar com uma sala para atendimento provisório.

Ricardo Catanho, do Grupo Styllus, fez questão de ressaltar que é cada vez mais importante parcerias da iniciativa privada com o poder público e o quanto essas alianças favorecem diretamente a população: “Quando a Prefeitura nos apresentou o projeto, não pensamos duas vezes, pois vimos o quanto ele seria importante para a cidade”, explicou.

Para o representante do Grupo PSI, Nelson Lobo o espaço é de estrema importância para Santa Isabel e contribuirá significativamente não só no desenvolvimento das crianças diretamente atendidas, mas sobretudo de suas famílias que passam agora a contar com um equipamento de alta qualidade dentro da cidade, sem precisarem mais se deslocar para outros municípios da região.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments