Santa Isabel escolhe rumo da Cultura

Valorização das tradições e foco no incentivo as manifestações artísticas e literárias

Na última terça-feira, 21/06, a secretaria de Cultura de Santa Isabel promoveu a Conferência Municipal de Cultura. As propostas elaboradas pelo município serão, posteriormente, levadas às conferências de estado e da união.

Entre os participantes, surgiram propostas de valorização da tradição caipira, da agroecologia, do incentivo à leitura e o combate a todo tipo de descriminação e falta de acessibilidade.

A adesão da sociedade civil foi pequena, nem mesmo os representantes das secretarias de educação e turismo marcaram presença. Mas o Prefeito Carlos Chinchilla e a vice, Teresinha Arquiteta, estavam lá.

Veja Também 

O Chefe do Executivo chegou logo após a apresentação e aprovação dos eixos temáticos do Plano Municipal de Cultura e do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, disse em um breve discurso que o resgate da memória, ali em forte evidência, acaba por valorizar o passado para construir um futuro melhor.

Chinchilla aproveitou a oportunidade para falar de ações realizadas pelo governo para, inclusive, ampliar o orçamento da cultura: como a redução de gastos com os alugueis. Com uma lista de deputados que, segundo ele, realmente ajudaram no orçamento do município, disse que não admitirá os inimigos internos, que teimam em dizer que em Santa Isabel nada vai para frente.

“Não é verdade, Santa Isabel é a bola da vez. E estamos juntos sonhando e construindo uma cidade melhor”, finalizou.

Os Planos da Cultura estão disponíveis para consulta no site oficial da Prefeitura de Santa Isabel

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments